{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/606af0f/2147483647/strip/true/crop/1499x844+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F6f%2Fb8%2Ff8cecb3544d69913dc1913bab1ac%2F546813562
Abel Ferreira admite problemas no gramado do Allianz Parque
Técnico do Palmeiras comenta sobre a condição do campo e os desafios enfrentados pela equipe devido ao calendário apertado
O técnico Abel Ferreira foi direto ao ponto ao falar sobre o estado do gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, após a vitória do time contra o Grêmio pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Abel afirmou: "Vou ser sincero: o gramado está ruim. Agora está ruim. Como que vai trocar com a quantidade de espetáculos que tem? Só se for no final (do ano). É o que é". A WTorre, empresa responsável pela administração do estádio, estuda a possibilidade de fazer a troca do gramado.
Desafios com o elenco e calendário
Além da questão do gramado, Abel também abordou a dificuldade de manter os jogadores saudáveis, destacando as lesões que vêm afetando o elenco. Paulinho, Bruno Rodrigues, Murilo e Felipe Anderson estão afastados por problemas físicos. O treinador comentou sobre o intenso calendário do futebol brasileiro: "Jogar de dois em dois dias é o que é. Jogos às nove da noite… esse é o outro ponto. Felizmente o jogo foi em casa. Mas imagina um jogo às nove da noite, jogando em Fortaleza, e dois ou três dias depois já estar competindo novamente. É difícil dar resposta a isso. Nós queremos qualidade naquilo que fazemos. Queremos os jogadores bem, disponíveis, e o treinador tendo tempo para tomar decisões. Não só pensando no presente, mas também no futuro".
Movimentações no elenco e perspectivas
Abel lamentou as recentes saídas de jogadores na janela de transferências, como Estêvão e Richard Ríos, e confirmou que Mayke está próximo de deixar o clube, com acerto para jogar no Santos. "Facundo voltou à posição para a qual nós o contratamos, que é para jogar ali na meia esquerda, quando não temos o Facundo temos o Riquelme. Não posso dizer que estamos mais fortes. Eu não posso dizer isto, mas arranjamos sempre soluções dentro para continuar a competir nas competições que estamos", declarou.
Próximo desafio
O Palmeiras tem compromisso na próxima quarta-feira (30), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.