{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/com-duas-duvidas-confira-provavel-escalacao-do-gremio-para-enfrentar-o-palmeiras.jpeg
Com duas dúvidas, confira provável escalação do Grêmio para enfrentar o Palmeiras
Além de mudança forçada no meio-campo, Tricolor Gaúcho pode ter alteração na defesa para o duelo contra o Palmeiras no Allianz Parque
O Grêmio vai encarar o Palmeiras neste sábado (26), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tem duas incertezas na formação inicial: uma na defesa e outra no meio-campo.
Alteração na defesa
Na zaga, há a possibilidade de Kannemann ser poupado. O argentino, de 34 anos, que tem um histórico de lesões, participou dos últimos quatro jogos do Grêmio em um intervalo de 10 dias. As alternativas para substituí-lo são Gustavo Martins e Jemerson, que jogariam ao lado de Wagner Leonardo. Se Gustavo Martins for escolhido, Igor Serrote ocuparia a lateral direita.
Dúvida no meio-campo
No meio-campo, com a ausência de Villasanti, a vaga ao lado de Dodi está em disputa entre Edenilson e Alex Santana. Existe ainda a possibilidade de ambos atuarem simultaneamente, numa formação mais defensiva. Caso isso aconteça, Riquelme, mesmo com prestígio do técnico Mano Menezes e da torcida, pode deixar a equipe titular.
Provável escalação e elenco relacionado
O Grêmio deve ir a campo com a seguinte escalação: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann (ou Jemerson ou Igor Serrote) e Marlon; Dodi e Edenilson (ou Alex Santana); Alysson, Riquelme e Cristian Olivera; Braithwaite.
Os jogadores relacionados para o jogo são: Goleiros: Tiago Volpi, Gabriel Grando e Thiago Beltrame; Laterais: Igor Serrote, João Lucas, Luan Cândido e Marlon; Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Kannemann e Wagner Leonardo; Meio-campistas: Alex Santana, Camilo, Dodi, Edenilson, Riquelme e Ronald; Atacantes: Alysson, Amuzu, Aravena, Braithwaite, Cristian Olivera, Jardiel e Pavón.
Contexto da equipe e desempenho recente
Além da eliminação na Copa Sul-Americana para o Alianza Lima, o Grêmio não vence há quatro rodadas. Atualmente, o time está na 14ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos, três a mais que o Santos, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.