{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
América sofre derrota para Cuiabá com pênalti controverso e se aproxima da zona de rebaixamento na Série B
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/9ff1eb0/2147483647/strip/true/crop/1023x576+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fcf%2F36%2F6a5f3d3e46f59ba5677bf476d52e%2F546750134

América sofre derrota para Cuiabá com pênalti controverso e se aproxima da zona de rebaixamento na Série B

Em partida marcada por decisão polêmica do VAR, América perde por 3 a 1 para Cuiabá na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Por Admin

25/07/2025 17:01 · Publicado há 14 horas
Categoria: Esportes

Em jogo recheado de polêmica, o América foi derrotado por 3 a 1 pelo Cuiabá na noite desta quarta-feira (23), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de abrir o placar com gol de Arthur, o Coelho sofreu a virada com os gols de Alisson Safira, Jader Gentil e Ruan Christian.

Desempenho e tabela

Com o resultado, o América caiu para a 15ª colocação, somando 20 pontos, ficando próximo da zona de rebaixamento. A equipe está a apenas um ponto de distância da Ferroviária, que ocupa a 17ª posição e é a primeira dentro do Z4, com 19 pontos. Por outro lado, o Cuiabá alcançou o quinto lugar, colando no G4, com 28 pontos.

Próximos jogos

Na 19ª rodada, o América enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (27), às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Cuiabá, por sua vez, joga contra o Criciúma na terça-feira (29), às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiás.

Detalhes da partida

O técnico Enderson Moreira surpreendeu ao substituir o goleiro titular Matheus Mendes por Dalberson, devido à sequência de partidas em que o América sofreu gols. O Coelho dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 41 minutos com Arthur Souza, após uma falha defensiva do Cuiabá.

Polêmica envolvendo o VAR

Aos 44 minutos do primeiro tempo, houve um lance controverso quando o zagueiro Bruno Alves, do Cuiabá, se envolveu em um contato com Mariano, do América, dentro da área. Inicialmente, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz não marcou pênalti, mas após consulta ao VAR, decidiu assinalar a penalidade. A polêmica se acentuou porque o VAR não exibiu a câmera que mostraria claramente o puxão em Mariano, fato que gerou revolta no América. Alisson Safira converteu o pênalti e empatou a partida.

Virada e expulsões

No segundo tempo, o Cuiabá aproveitou contra-ataques para virar o placar. Jader Gentil marcou um golaço logo aos cinco minutos, e Ruan Christian ampliou aos 40 minutos, ambos com belos gols. O técnico Enderson Moreira foi expulso por reclamar da arbitragem, e o América ficou desorganizado.

Nos acréscimos, o goleiro Matheus Pasinato, do Cuiabá, se lesionou e teve que deixar o campo, com o artilheiro Alisson Safira assumindo a meta da equipe. Em seguida, Kauã Diniz, do América, foi expulso por uma cotovelada em um adversário.

Ficha técnica

Cuiabá: Matheus Pasinato; Léo Ataíde, Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique; Calebe, Jader Gentil, Denílson; David, Carlos Alberto e Alisson Safira. Técnico: Guto Ferreira.

América: Dalberson; Mariano, Júlio César, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Cauan Barros, Fer Elizari e Miguelito; Facundo Labandeira e Arthur. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Alisson Safira (pênalti, 44min 1ºT), Jader Gentil (5min 2ºT), Ruan Christian (40min 2ºT), para o Cuiabá; Arthur Souza (41min 1ºT), para o América.

Cartões amarelos: David, Carlos Alberto, Bruno Alves (Cuiabá); Cauan Barros, Mariano (América).

Cartão vermelho: Kauã Diniz (América).

Data e local: 23 de julho de 2025, às 21h30, Arena Pantanal, Cuiabá (MT).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade