{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-fc-series-campeonato_mineiro-1735993300?qlt=90&ts=1738239750075&dpr=off
Hulk enfrenta maior jejum de gols desde sua chegada ao Atlético
Atacante não marca pelo Galo desde outubro de 2024, afetando suas estatísticas na temporada atual.
Sem conseguir deixar sua marca no empate em 1x1 do Atlético com o América, na noite desta quarta-feira (29), o atacante Hulk amarga agora seu maior jejum de gols com a camisa do Galo. A última vez que o ídolo alvinegro balançou as redes foi no dia 19 de outubro de 2024, ao fazer o gol decisivo no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, em bela cobrança de falta.
Desempenho nas Competições
Dali em diante, Hulk entrou em campo por mais cinco competições: Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, FC Series e Mineiro. E não voltou a fazer gols. Na Libertadores, foram confrontos com o River Plate, nas semifinais, e a decisão com o Botafogo. No Brasileirão, Hulk atuou em seis partidas: Flamengo, Athlético-PR (duas vezes), Botafogo, São Paulo e Vasco. Por opção da comissão técnica, então comandada pelo argentino Gabriel Milito, foi preservado dos duelos contra Internacional, Atlético-GO e Juventude. Sem ele, o Galo foi derrotado nas três partidas.
Final da Copa do Brasil
Hulk também não conseguiu marcar gols nas duas partidas contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, onde o Galo ficou com o vice-campeonato. Já neste ano, o atacante não balançou as redes nos dois jogos do torneio FC Series, disputado nos EUA, diante de Cruzeiro e Orlando City, nem diante do Coelho nesta quarta (29). A soma totaliza agora 14 jogos de jejum de gols.
Estatísticas da Temporada
Em 2024, Hulk teve sua temporada 'menos artilheira' desde que foi contratado pelo Atlético há quatro anos. Em 53 partidas, marcou 19 gols. Ao iniciar este ano, o atacante afirmou ter como um de seus objetivos para 2025 'recuperar a fome de fazer gol'. "Sem dúvida alguma, superar meus números do ano passado, que, comparando com os outros anos, foi mais abaixo. Recuperar a fome de fazer gol, de dar assistência, contribuir bastante com o coletivo, para, se Deus quiser, conquistarmos títulos," afirmou Hulk em entrevista divulgada pela Galo TV.
Próxima Oportunidade
A próxima chance para o atacante quebrar o incômodo jejum será no sábado (1/2), diante do Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela quinta rodada do Mineiro.