{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/18f3cd1/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F33%2F14%2Fb8563de94cfeb1c81699f5dadbfa%2F5466824994
Renato Gaúcho explica pouca utilização de dois reforços estrangeiros no Fluminense
Treinador justifica que jovens jogadores ainda precisam se adaptar ao estilo do futebol brasileiro
A torcida do Fluminense tem cobrado mais minutos em campo para dois reforços contratados no início da temporada: o meia paraguaio Rubén Lezcano e o atacante uruguaio Joaquín Lavega. Desde a chegada do treinador Renato Gaúcho, em abril, ambos tiveram poucas oportunidades de jogo, fato este explicado pelo próprio técnico.
Adaptação dos jogadores
Renato afirmou que, ao assumir o comando do Fluminense, percebeu que Lezcano e Lavega ainda estavam abaixo do nível dos demais jogadores em termos de adaptação ao futebol brasileiro. Segundo o treinador, estes jovens estrangeiros necessitam de um processo de adaptação para poderem render mais e, por isso, ainda não foram utilizados com frequência: "Quando cheguei ao Fluminense, o Lezcano e Lavega estavam abaixo dos demais. São estrangeiros que precisam de adaptação. Tento corrigi-los praticamente todos os dias. Quando cheguei avisei o presidente que não iria usar porque precisam se adaptar melhor. Quando jogarem vão ser cobrados e tem que estar pronto para dar resposta e ainda não estão. Quando aparecer a oportunidade aí é com eles", explicou.
Tempo de jogo e situação atual
Rubén Lezcano teve mais minutos em campo, acumulando 236 minutos desde a chegada do técnico. Sua última participação foi no dia 21 de maio, em jogo contra a Aparecidense pela Copa do Brasil. Já Joaquín Lavega jogou apenas 81 minutos e não atua desde o dia 8 de maio, em partida contra o GV San José, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Mundial de Clubes da FIFA e próximos jogos
Ambos os jogadores estiveram presentes no elenco que disputou o Mundial de Clubes da FIFA, mas não foram utilizados em campo. Lavega não é relacionado desde a semifinal contra o Chelsea-ING, enquanto Lezcano esteve no banco durante a derrota para o Flamengo em 20 de julho.
Atualmente, o Fluminense soma 20 pontos em 13 jogos no Campeonato Brasileiro. O clube volta a campo no dia 23 de julho, às 19h, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras.