{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/futebol-nacional/gremio/2025/7/tres-ultimos-jogos-registraram-impressionante-estatistica-negativa-para-o-gremio.jpeg
Três últimos jogos mostram preocupante estatística para o Grêmio
Grêmio sofreu 71 finalizações nos confrontos contra Cruzeiro, Alianza Lima e Vasco da Gama
Nas três partidas consecutivas fora de casa, o Grêmio enfrentou derrotas para Cruzeiro e Alianza Lima-PER, além de um empate contra o Vasco da Gama, acumulando uma marca negativa expressiva. Ao longo desses jogos, o Tricolor Gaúcho sofreu 71 finalizações, o que representa uma média de 23,6 finalizações por partida.
Detalhes dos jogos recentes
No confronto contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu 17 finalizações, sendo nove delas direcionadas ao gol, em uma derrota por 4 a 1. Na sequência, na Copa Sul-Americana, diante do Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, o time gaúcho sofreu 23 finalizações, com oito indo ao gol, resultando em uma derrota por 2 a 0.
Por fim, na partida contra o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu 31 finalizações, sete delas ao gol, em um empate por 1 a 1. Este número representa o recorde do Vasco em finalizações em uma partida da competição segundo a base de dados do SofaScore.
Reação de Mano Menezes
O técnico Mano Menezes respondeu a uma pergunta sobre essa estatística destacando a importância das finalizações que efetivamente foram ao gol. Ele afirmou: "Quantas no gol? Eu posso ficar chutando a dez metros do gol... Sete no gol? Sete está bem. Time mandante teve sete finalizações no gol. É uma média normal, de qualquer time de futebol. Muda bastante. A gente tem que cuidar um pouco com isso. Separar bem as coisas. Ver o que é de qualidade, o que é mérito do adversário, o que é deficiência nossa. Vamos com calma".
Grêmio é o time que mais sofre finalizações no Brasileiro
Com as 31 finalizações sofridas diante do Vasco, o Grêmio passou a ser o time que mais sofreu finalizações no Campeonato Brasileiro até o momento, totalizando 215 em 14 jogos, o que dá uma média de 15,4 por partida. O clube ultrapassa outras equipes que estão na zona de rebaixamento, como Vitória (212) e Juventude (208).