{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://stories.itatiaia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/cropped-Porto-Escudo.jpeg
Coimbra Sports fecha parceria de 12 anos com o Porto, de Portugal
Acordo envolve gestão, estrutura e foco no desenvolvimento de jovens atletas brasileiros
O Coimbra Sports, clube mineiro, firmou um termo de cooperação técnica com o FC Porto, de Portugal, com validade de 12 anos. Esta parceria representa uma grande participação do clube europeu na gestão e na estrutura do Coimbra.
A importância da parceria
Ricardo Guimarães, gestor do Coimbra, destacou que "é um passo muito importante na vida do Coimbra ter uma parceria dessa dimensão com um clube mundialmente conhecido, como o Porto".
Expectativas do FC Porto
André Villas-Boas, presidente do Porto, afirmou estar otimista com o acordo: "Estamos confiantes de que vamos conseguir potenciar todo o talento que aparece no Brasil fruto desta associação com o Coimbra".
Participação do Porto na gestão
Segundo o acordo, o FC Porto terá participação em todas as decisões estruturais do clube mineiro relacionadas à estratégia de formação, prospecção de talentos, recrutamento, ocupação de cargos executivos e esportivos, além de questões orçamentais.
Reformulação da identidade visual
O Porto também será responsável pela reformulação da imagem e dos sinais distintivos do Coimbra, incluindo o nome, logotipo e as cores do clube, para consolidar a parceria.
Foco no mercado de jovens atletas
A parceria visa fortalecer os laços comerciais e esportivos entre as equipes, criando uma plataforma que valorize e facilite a transferência de jogadores jovens brasileiros para o mercado internacional.
Nova gestão no Coimbra
Após o anúncio do acordo, o Coimbra comunicou a contratação de Leonardo Franchi para o cargo de CEO do clube, reforçando a nova fase do time.