{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6024ec1/2147483647/strip/true/crop/1595x898+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F87%2F0b%2F275a0df94a8abdaa8f8d6c7e0a98%2Fwhatsapp-
Everson pede paciência e confiança da torcida do Atlético após vitória na Sul-Americana
Goleiro destaca empenho do time mesmo com improvisações no meio-campo após expulsão de Alan Franco
O goleiro Everson, do Atlético, fez um apelo à torcida para que mantenha a confiança no elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, realizada no Estádio Américo Montanini.
Imprevistos e empenho do elenco
Durante a partida, o técnico Cuca teve que improvisar zagueiros na função de volante devido à expulsão do volante Alan Franco no início do segundo tempo. Mesmo assim, Everson ressaltou o comprometimento dos jogadores que entraram para ajudar a equipe. "É mais um pedido para o torcedor, ter um pouco mais de paciência com o grupo, a gente sabe que o grupo está ficando um pouco enxuto. Entrou o Iván Román, que é zagueiro, de volante, o Rômulo entrou fazendo o volante também. Então, todo mundo que entrou pôde ajudar de qualquer forma, de alguma forma pôde ajudar", afirmou.
Sequência de jogos e foco no Brasileirão
Everson destacou a sequência intensa de jogos do Atlético nesta temporada. Além da Sul-Americana, o time terá um compromisso importante no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no próximo domingo (20), antes do jogo de volta contra o Bucaramanga, previsto para 24 de julho. "Às vezes, pode faltar um pouco de técnica, mas empenho, dedicação, não faltou nesse jogo. Obviamente, a gente queria sofrer menos, mas pelo que pedia, por toda atmosfera que tinha no estádio hoje, a gente conseguiu um bom resultado, e é trabalhar. Agora, a gente tem um jogo difícil contra o Palmeiras. Depois, na volta contra o Bucaramanga, confirmar essa classificação", comentou o goleiro.
Entradas de jovens jogadores e avaliação do técnico
Após a partida, o técnico Cuca destacou a atuação dos três jovens que entraram no segundo tempo para ajudar a equipe: João Marcelo (20 anos), Ivan Román (19 anos) e Rômulo (21 anos). Segundo Cuca, eles enfrentaram uma situação difícil e contribuíram para a vitória. "Coisas boas temos que enaltecer. Acabamos o jogo com três meninos entrando numa fogueira. João Marcelo, Ivan Román e Rômulo. Entraram bem. Eles têm treinado nesse setor e no momento que precisou, entraram bem", declarou.
Resumo da partida e próximos desafios
O Atlético conquistou uma vitória dramática contra o Bucaramanga por 1 a 0. Logo no começo do segundo tempo, Alan Franco foi expulso, mas o time teve a chance de marcar um pênalti, quando Igor Gomes foi derrubado na área. Hulk converteu a cobrança e garantiu o resultado. Com este triunfo, o Atlético poderá garantir a classificação com um empate no jogo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 24 de julho.