{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a413e72/2147483647/strip/true/crop/1080x567+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fde%2Fab%2F157668d644adb2fad87212939429
Xabi Alonso avalia Real Madrid e cita 'perda de controle' contra o Dortmund
Equipe merengue venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA
Classificado para a semifinal do Mundial de Clubes, o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, afirmou neste sábado (5) que perdeu o controle da partida contra o Borussia Dortmund aos 35 minutos do segundo tempo, tanto com quanto sem a posse de bola.
Avaliação do jogo
"Depois, tudo ficou agitado e muita coisa aconteceu em pouco tempo. Talvez isso nos ajude na próxima vez", declarou o treinador.
Vitória e próximo confronto
A equipe merengue venceu a equipe alemã por 3 a 2, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, garantindo a classificação para a próxima fase da competição da FIFA. O adversário nas semifinais será o Paris Saint-Germain (PSG), em partida marcada para quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), também em Nova Jersey.
Expectativas para a semifinal
Sobre o confronto com o PSG, Xabi Alonso comentou: "Será uma grande partida. Não tive a oportunidade de enfrentar o PSG como treinador. Eles têm o ritmo de um time campeão. Será um desafio."
Sobre Mbappé
O técnico não quis comentar sobre a escalação do atacante Kylian Mbappé como titular. "Não faço ideia. A partir de amanhã, vou começar a pensar nisso", afirmou, lembrando que Mbappé, recuperado de uma gastroenterite, iniciou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
"Ele é um dos jogadores mais completos do mundo. Onde quer que esteja jogando, ele consegue chegar facilmente a muitos lugares", completou Xabi Alonso.