{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/am%C3%A9rica/2025/7/17/am%C3%A9rica-titi%20ort%C3%ADz-america-contratacao-1752778896.jpg
Titi Ortíz fecha com o América e deve chegar em Belo Horizonte para exames
Meia-atacante argentino assina rescisão com o Sport e será o quinto reforço do Coelho na temporada
O América está próximo de oficializar a contratação do meia-atacante argentino Titi Ortíz. De acordo com apuração da reportagem da TV Sim Brasil, o jogador de 32 anos assinou a rescisão contratual com o Sport e viajará para Belo Horizonte para realizar exames médicos e fechar acordo com o clube mineiro.
Negociação e interesse de outros clubes
Titi Ortíz também despertava interesse do Remo, adversário do América na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria americana conseguiu se antecipar, acertando as bases salariais com o atleta antes mesmo da assinatura da rescisão com o Sport.
Reforços para o América
O meia-atacante argentino será o quinto reforço para o setor ofensivo do Coelho contratado nas duas janelas de transferências disponíveis na metade da temporada. Na primeira janela, o clube trouxe Arthur Sousa e Breno Teixeira. Na segunda, anunciou as contratações de Héber e Facundo Labandeira.
Perfil do jogador
Christian Jonatan Ortíz, conhecido como Titi Ortíz, nasceu em Rosário, na Argentina. Revelado pelo Huracán, passou por clubes rivais Racing e Independiente, além de ter atuado em times do Peru, Equador, México e Estados Unidos antes de chegar ao Sport no ano passado.
Na primeira temporada no clube pernambucano, Titi marcou cinco gols e deu cinco assistências em 44 partidas, sendo uma peça importante para o acesso do Sport à Série A. Porém, em 2025, perdeu espaço na equipe, participando de apenas 13 jogos sem marcar gols.