{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/82cb2d0/2147483647/strip/true/crop/2048x1075+0+145/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F62%2Faf%2F855227744634af828f8701b14
Samuel Lino define objetivos em volta ao Flamengo e explica: ‘Tive propostas’
Atacante é apresentado oficialmente no Flamengo após estreia e fala sobre suas metas e escolhas ao retornar ao futebol brasileiro
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como reforço do Flamengo nesta sexta-feira (1), no Ninho do Urubu, poucas horas depois de sua estreia com o Manto Sagrado. O atacante retorna ao futebol brasileiro após se destacar no Atlético de Madrid e se torna a contratação mais cara da história do clube carioca. Segundo Lino, a felicidade em voltar ao Flamengo ajuda a minimizar a pressão:
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é uma coisa incrível, motivo de orgulho, e nosso time tem muito talento e qualidade. Nome não entra em campo. Se não der tudo de si, deixar a vida, você não vai ganhar no futebol brasileiro. Nome, números, não entram em campo. Estou feliz, tranquilo, e essa felicidade tira a pressão por ser a maior contratação do Flamengo”, afirmou.
Trajetória e Retorno
Formado pelo São Bernardo, Samuel Lino teve passagem pelas divisões de base do Flamengo, mas não permaneceu no clube na ocasião. Depois, foi negociado para o Gil Vicente, de Portugal, onde chamou atenção do Atlético de Madrid. Sob o comando do técnico Diego Simeone, destacou-se nas últimas temporadas na equipe espanhola.
Aos 25 anos, o atacante foi convencido a retornar ao Brasil devido ao projeto apresentado pelo Flamengo e demonstra ter objetivos claros: quer jogar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, e provar seu valor no clube carioca.
“Está chegando, o ciclo está mais curto agora. Vim para o Flamengo com esse objetivo na minha carreira. O Flamengo é gigantesco, teve seis jogadores na última lista. Tem jogadores de muita qualidade, sempre visado na Seleção e disputando títulos. Isso faz com que os jogadores fiquem mais visados. Meu sonho é jogar uma Copa do Mundo, vim para o Flamengo para isso”, disse Lino, que ainda não teve oportunidade na Seleção Brasileira.
Experiência e Aprendizado
Samuel Lino relembrou sua passagem pela base do Flamengo, onde jogou algumas vezes como centroavante, o que considerou um aprendizado importante. Ele afirmou ter amadurecido com as experiências e que não pensava em voltar ao clube quando saiu na época.
“Não saiu daqui pensando em voltar. Faz anos que saí e não pensei nisso. Mudou minha mentalidade de que quando aparecesse a oportunidade de jogar em um time grande eu daria tudo de mim, iria me dedicar mais, me cuidar mais, da alimentação, do corpo, buscar todos quesitos e foi isso que pensei quando sai daqui. Tenho que melhorar ainda mais para me manter em um clube gigantesco. Você pode ter um talento incrível, mas se não tiver um trabalho por fora, não vai ser suficiente. Foi isso que prometi para mim”, explicou.
Adaptação e Condições Físicas
Na estreia, Samuel Lino comentou que entrou no jogo já correndo, o que dificultou seu ritmo no início, mas depois conseguiu se encaixar. Ele afirmou estar preparado para atuar como titular por até 60 minutos se necessário.
Escolha pelo Flamengo
Samuel relatou que, depois de voltar ao São Bernardo, acompanhava o Flamengo e recebeu propostas da Europa e da Arábia Saudita, todas financeiramente boas. Contudo, preferiu o Flamengo por ser um clube gigantesco, perto da família, com a língua e comida brasileiras, além do prestígio e as chances de disputar títulos e de jogadores serem convocados para a Seleção Brasileira.
Projetos e Mercado
O atacante falou sobre sua conversa com Filipe Luís, técnico do Flamengo, que lhe apresentou o modelo de jogo da equipe, facilitando sua adaptação. Também comentou sobre a grande demanda de jogos no futebol brasileiro, que exige rodízio no time titular e preparação constante dos atletas.
Antes de Samuel Lino, o Flamengo já havia apresentado Emerson Royal e Saúl Ñíguez como reforços, que também estrearam recentemente. Jorge Carrascal será o próximo reforço, enquanto Wesley e Gerson deixam o clube rumo à Roma e Zenit, respectivamente.