{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/df4590e/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+111/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ff7%2Ff2%2F3f1238814719888cb01f50854490%2Fwhatsap
Renato se irrita com empresários de jogadores e dispara: 'Fluminense tem comando'
Treinador do Fluminense critica postura de empresários e enfatiza controle do clube sobre decisões
Renato Gaúcho mostrou irritação com as declarações do empresário de Kevin Serna, jogador do Fluminense. Em entrevista após a derrota para o Cruzeiro, o treinador fez uma crítica dura aos representantes dos atletas e pediu que eles "fiquem calados". Segundo Renato, o clube tem o comando das decisões e responderá caso empresários interfiram indevidamente.
Críticas aos empresários
Renato declarou: "Eu não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral. Fiquem calados. No Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir. Dessa vez eu vou ficar calado, só mandar o recado. Empresário de futebol já diz tudo: vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube e o clube, junto com presidente, diretoria e comissão técnica, cuida do jogador. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato. Depois eles esquecem que são empresários dele".
Contexto da declaração
A fala de Renato foi motivada pelas declarações de Narciso Algamis, empresário de Kevin Serna, que manifestou insatisfação com os poucos jogos do meia. Ao Canal Desmarcados, Narciso afirmou que o jogador busca continuidade e destacou a dedicação do atleta, ressaltando que é estranho que ele não tenha mais oportunidades, pois é um jogador valorizado.
Resposta de Renato Gaúcho
Em coletiva, Renato rebateu: "Os jogadores têm um contrato e são empregados do clube. Não tem nenhuma cláusula que devem ser titulares. Se um jogador chegar no clube e tiver essa cláusula, eu duvido. O Serna tem nos ajudado sempre que ele é chamado. Tenho um grupo que tem que dar atenção e oportunidade a todos. E aí os jogadores aproveitam. O problema do empresário de futebol é que eles acham que eles sempre têm um Messi. Tem alguns empresários que acham que dando declarações lá fora vão mudar a minha cabeça. Tem empresários que quando são cobrados pelo presidente do clube ou o Paulo Angioni, eles desmentem. Dizem que não falaram".
Mensagem final
Renato concluiu sua mensagem com um aviso severo: "Hoje estou mandando recados aos empresários, seja de qualquer jogador. Fluminense tem comando. Se abrir a boca e eu identificar, vai ter a resposta à altura".
Situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro
O Fluminense está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Flamengo, no Maracanã, domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília).