{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Neymar é o jogador com maior custo por partida na história do futebol
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/neymar-tem-fortuna-capaz-de-comprar-qualquer-clube-brasileiro?qlt=90&ts=1738244784210&dpr=off

Neymar é o jogador com maior custo por partida na história do futebol

Atacante brasileiro teve um custo de 12 milhões de euros por jogo durante passagem pelo Al Hilal.

Por Gustavo Costa

30/01/2025 15:24 · Publicado há 9 mêses
Categoria: Esportes

Neymar é o jogador com maior custo por partida da história do futebol. O atacante brasileiro jogou um total de 428 minutos e entrou em campo sete vezes no período em que foi jogador do Al Hilal, entre agosto de 2023 e janeiro de 2025. Foram apenas quatro jogos completos em um ano e meio. O brasileiro deixou os sauditas com sete jogos, um gol e três assistências.

Custo por Jogo

Com isso, o clube árabe desembolsou 12 milhões de euros (R$ 73 milhões na cotação atual) por jogo disputado por Neymar, segundo dados do Transfermkt. A contratação de maior custo por jogo pertencia a Mattia Caldara, que custou 12,6 milhões de euros por partida ao Milan. O pódio é completado por Ekitiké, com 12 milhões de euros pelo PSG.

Caminho de Volta ao Santos

Reforço do Santos, Neymar deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (31 de janeiro) e ser apresentado no Pacaembu e na Vila Belmiro. Ele também deve estar presente no clássico diante do São Paulo, no sábado (1° de fevereiro), e há a expectativa para que ele estreie por alguns minutos diante do Botafogo-SP, dia 5, também na Vila.

Histórico no Al Hilal

O clube saudita pagou cerca de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões na época) para ter Neymar. O atacante estava no PSG e assinou por dois anos, ou seja, até o meio de 2025. O camisa 10, porém, se lesionou logo após a transferência e passou cerca de um ano longe dos gramados.

Neymar chegou ao Al Hilal em agosto de 2023 e, em outubro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele retornou no fim do ano passado, mas teve uma lesão muscular e não atuou desde então. Ele jogou duas partidas após se recuperar da cirurgia no joelho, mas teve um problema muscular.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade