{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/neymar-tem-fortuna-capaz-de-comprar-qualquer-clube-brasileiro?qlt=90&ts=1738244784210&dpr=off
Neymar é o jogador com maior custo por partida na história do futebol
Atacante brasileiro teve um custo de 12 milhões de euros por jogo durante passagem pelo Al Hilal.
Neymar é o jogador com maior custo por partida da história do futebol. O atacante brasileiro jogou um total de 428 minutos e entrou em campo sete vezes no período em que foi jogador do Al Hilal, entre agosto de 2023 e janeiro de 2025. Foram apenas quatro jogos completos em um ano e meio. O brasileiro deixou os sauditas com sete jogos, um gol e três assistências.
Custo por Jogo
Com isso, o clube árabe desembolsou 12 milhões de euros (R$ 73 milhões na cotação atual) por jogo disputado por Neymar, segundo dados do Transfermkt. A contratação de maior custo por jogo pertencia a Mattia Caldara, que custou 12,6 milhões de euros por partida ao Milan. O pódio é completado por Ekitiké, com 12 milhões de euros pelo PSG.
Caminho de Volta ao Santos
Reforço do Santos, Neymar deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (31 de janeiro) e ser apresentado no Pacaembu e na Vila Belmiro. Ele também deve estar presente no clássico diante do São Paulo, no sábado (1° de fevereiro), e há a expectativa para que ele estreie por alguns minutos diante do Botafogo-SP, dia 5, também na Vila.
Histórico no Al Hilal
O clube saudita pagou cerca de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões na época) para ter Neymar. O atacante estava no PSG e assinou por dois anos, ou seja, até o meio de 2025. O camisa 10, porém, se lesionou logo após a transferência e passou cerca de um ano longe dos gramados.
Neymar chegou ao Al Hilal em agosto de 2023 e, em outubro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele retornou no fim do ano passado, mas teve uma lesão muscular e não atuou desde então. Ele jogou duas partidas após se recuperar da cirurgia no joelho, mas teve um problema muscular.