{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/097e76e/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+52/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F09%2Fdd%2F63bc2b8b4a61add36a1e6e0c5b6e%2F546600345
Copa América: jogadora do Brasil critica Conmebol por espaço insuficiente para aquecimento
Brasileiras e bolivianas tiveram que dividir um espaço apertado antes do jogo da Copa América Feminina
A meio-campista Ary Borges, da Seleção Brasileira, criticou duramente a Conmebol pela estrutura inadequada destinada ao aquecimento das jogadoras durante a Copa América Feminina. Apesar da vitória do Brasil sobre a Bolívia por 6 a 0, as atletas precisaram compartilhar um espaço muito pequeno antes da partida realizada na quarta-feira (16).
Denúncia das jogadoras
Imagens viralizaram mostrando as jogadoras brasileiras e bolivianas se aquecendo muito próximas umas das outras. Ary Borges expressou sua insatisfação: "O que a Conmebol está fazendo é ridículo. Até os jogos de várzea eram mais organizados do que está tendo. Perguntar para o Alejandro (presidente da Conmebol) se ele conseguiria aquecer dentro de um espaço de 5, 10 metros e com cheiro de tinta. Acho que a gente teve o exemplo da Copa América Masculina, com uma estrutura enorme".
A jogadora ainda questionou a desigualdade entre as estruturas oferecidas aos times masculino e feminino: "Por que a feminina está tendo esse tipo de coisa? A gente ter que dividir um espaço de 10/15 metros quadrados para aquecer. É algo que fica o questionamento para ele, como presidente. Acho que a gente merece coisa melhor".
Posicionamento do técnico
O técnico Arthur Elias também comentou o problema após o jogo. Ele criticou o espaço disponível para o aquecimento e ressaltou o risco para a integridade física das atletas: "Não deveríamos ter que cobrar que os responsáveis pelo futebol façam o trabalho deles, assim como as jogadoras fazem em campo e eu faço ao máximo também. A questão do aquecimento me preocupa muito porque hoje, por exemplo, tivemos uma jogadora no final do aquecimento que sentiu uma possibilidade de um problema muscular. Mas o que eu penso é na outra atleta que não aqueceu, porque não tem espaço, ela vai entrar sem aquecer".
A TV Sim Brasil procurou a Conmebol para um posicionamento oficial, que será atualizado caso haja resposta.
Desempenho do Brasil na Copa América Feminina
O Brasil conquistou a segunda vitória em dois jogos na Copa América Feminina, ao vencer a Bolívia por 6 a 0, no estádio do Chillogallo, no Equador, pela segunda rodada do Grupo B da competição. Os gols foram anotados por Kerolin (3), Luany (2) e Amanda Gutierres.
Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo B, que também conta com Paraguai, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Na partida, o Brasil dominou desde o início, finalizando mais de 20 vezes ao gol adversário, enquanto a Bolívia não conseguiu finalizar nenhuma vez.
A próxima partida da Seleção Brasileira será na terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), pela 4ª rodada da competição. O Brasil terá uma folga na terceira rodada. A Bolívia enfrenta a Venezuela no sábado (19), às 18h.