{{noticiaAtual.titulo}}
Fluminense oficializa retorno de John Kennedy e revela data de reapresentação
Atacante que estava emprestado ao Pachuca-MEX retorna ao Fluminense e se reapresenta nesta quarta-feira (16)
O Fluminense confirmou nesta terça-feira (15) o retorno do atacante John Kennedy, que estava emprestado ao Pachuca-MEX. O jogador voltou ao Brasil após ter poucas oportunidades no futebol mexicano e deverá se reapresentar ao clube já na quarta-feira (16).
Detalhes do retorno
Segundo o comunicado oficial, "Fluminense e Pachuca (MEX) entraram em acordo para a antecipação do fim do vínculo de empréstimo do atacante John Kennedy. Com isso, o jogador retorna ao Tricolor para a sequência da temporada".
John Kennedy poderia ser comprado em definitivo pelo Pachuca ao final do contrato, em dezembro, mas a diretoria do clube mexicano não demonstrou interesse, favorecendo o retorno do atleta. Durante o período no Pachuca, ele marcou nove gols em 22 partidas e deu duas assistências.
Pedido do jogador e situação no Fluminense
O atacante manifestou insatisfação pelas poucas oportunidades no clube mexicano e solicitou a volta ao Fluminense. Com isso, foram realizados os ajustes necessários para oficializar seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras.
Enquanto isso, o elenco do Fluminense se reapresentou na segunda-feira (14) e já trabalha para o próximo confronto contra o Cruzeiro, marcado para quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Carreira e conquistas de John Kennedy
Revelado pelo Fluminense, John Kennedy estreou como profissional em janeiro de 2021 e rapidamente se tornou peça importante no time. Ele foi autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023 e conquistou também a Conmebol Recopa 2024.
Além disso, o atacante participou dos bicampeonatos do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara em 2022 e 2023. Até o momento, soma 112 partidas e 21 gols pelo Fluminense.
