{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/c6e4c2d/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F88%2F4c%2F1d102778461b86dc5cccc1e128e0%2Fwhatsapp-
Com gol no último minuto, Corinthians perde para RB Bragantino pelo Brasileiro
Timão teve chances para sair com o resultado positivo, mas pecou na falta de eficiência e foi castigado no fim do jogo na Neo Química Arena.
O Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Bragantino saiu no último lance da partida, em jogada de escanteio finalizada por Thiago Borbas. Eduardo Sasha abriu o placar para o time visitante, em cobrança de pênalti.
Desenvolvimento do jogo
O Corinthians dominou o volume de jogo e conseguiu empatar no segundo tempo com um gol de Cacá, que aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio. Após o empate, o time seguiu pressionando em busca da virada, mas não conseguiu ser eficiente e acabou sendo castigado nos instantes finais com o gol do RB Bragantino.
Posição na tabela e próximos compromissos
Com a derrota, o Corinthians caiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 16 pontos, ficando cinco pontos atrás do G6. Já o RB Bragantino subiu para o terceiro lugar, com 26 pontos. O Corinthians volta a campo na quarta-feira (16) contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. O RB Bragantino enfrenta o São Paulo no mesmo dia, no Nabi Abi Chedid.
Detalhes e principais momentos
A partida começou equilibrada, com o Bragantino tentando sair jogando, mas sem levar perigo ao gol de Hugo Souza. O Corinthians foi mais agressivo, com finalizações defendidas pelo goleiro Lucão. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR, foi marcado pênalti de Cacá em Vinicinho. O atacante Eduardo Sasha converteu a penalidade com categoria, deslocando o goleiro corintiano.
Após o gol sofrido, o Corinthians ficou nervoso e cometeu erros técnicos, enquanto o Bragantino se acomodou. Ainda assim, o Timão levou perigo nos acréscimos da primeira etapa, com José Martínez finalizando em cima do goleiro Lucão.
No segundo tempo, o Corinthians iniciou pressionando e logo aos cinco minutos teve uma chance com Romero, que chutou para fora. Aos sete minutos, Cacá empatou a partida de cabeça após rebote da defesa do Bragantino em cobrança de escanteio.
O Corinthians continuou melhor na partida, com Rodrigo Garro acertando a trave aos 28 minutos e Romero desperdiçando outra boa oportunidade aos 31 minutos. No último minuto de jogo, Thiago Borbas anotou o gol da vitória do Bragantino em jogada de escanteio validada pelo VAR.
Escalações e arbitragem
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); José Martínez, Raniele (Ryan), Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.
RB Bragantino: Lucão; Agustin Sant’Anna (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Pitta (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Rafael Traci (SC).
Gols e cartões
Gols: Eduardo Sasha (30min/1ºT) e Thiago Borbas (50min/2ºT), do RB Bragantino; Cacá (7min/2ºT), do Corinthians.
Cartões amarelos: Matheuzinho, Romero, Matheus Bidu, José Martínez, Memphis Depay e Gui Negão (Corinthians); Vinicinho, Pitta, Agustin Sant’Anna, Gabriel e Thiago Borbas (RB Bragantino).
Cartão vermelho: Nenhum.