{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Atlético: Cuca exime culpados e atribui derrota para o Bahia ao ‘futebol’
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/2941803/2147483647/strip/true/crop/1335x752+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fc4%2Fc3%2F00516ca047b99160595edcf43f4d%2Fcaptura-d

Atlético: Cuca exime culpados e atribui derrota para o Bahia ao ‘futebol’

Treinador destaca equilíbrio da partida e lamenta gol sofrido nos acréscimos na Arena Fonte Nova

Por Admin

13/07/2025 22:00 · Publicado há 1 dia
Categoria: Esportes

O técnico Cuca analisou a derrota do Atlético para o Bahia por 2 a 1, na noite de sábado (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em coletiva após o jogo, ele destacou que a partida foi equilibrada, com ambas as equipes adotando postura ofensiva.

Análise da Partida

Segundo Cuca, o jogo foi bastante parelho, especialmente no primeiro tempo, que foi corrido e disputado. "Tivemos o predomínio nos 10 primeiros minutos, o Bahia depois os outros 10, e fomos trocando assim até o final do primeiro tempo. Um jogo bastante equilibrado, com as duas equipes jogando ‘na ofensiva’", afirmou.

Desafios no Segundo Tempo

O treinador relatou que precisou lançar o time mais à frente após o Atlético sofrer o primeiro gol no início do segundo tempo. A dificuldade principal foi encontrar espaços em uma forte marcação do Bahia, que tinha uma linha de cinco jogadores à frente e outra de quatro atletas defensivos. Cuca ressaltou: "Em algumas vezes fomos felizes, dominamos o jogo em posse de bola, criamos as oportunidades. Não lembro de uma defesa do Delfim no segundo tempo. E, com muito sacrifício e muita entrega, conseguimos um empate nos acréscimos".

Mexidas na Equipe

Na etapa complementar, Cuca fez alterações: colocou Tomás Cuello na lateral-direita, Hulk e Júnior Santos no ataque, e passou Rubens para a zaga, substituindo Júnior Alonso. "Deu certo, conseguimos empatar o jogo. Uma alegria enorme, numa dificuldade como foi. No último lance sofremos o gol com uma equipe bem postada, numericamente superior e ali na ‘cabeça do garrafão’. Esse é o futebol, não tem que buscar culpado, eu saio triste com a derrota, mas vi um time ‘raçudo’, que não se entregou em momento algum e tentou buscar o resultado", concluiu o técnico.

Resumo do Jogo e Consequências

O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral Luciano Juba aos sete minutos do segundo tempo, com um belo chute de fora da área. No primeiro minuto dos acréscimos, Hulk empatou com um gol olímpico em cobrança de escanteio. No entanto, Michel Araújo, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória para o Bahia já no final do jogo.

Com a derrota, o Atlético perdeu posições na tabela do Brasileirão e agora ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos. O próximo compromisso do clube será contra o Atlético Bucaramanga-COL, na quinta-feira (17), às 21h30, no Estadio Alfonso López, válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade