{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-leonardo_jardim-1750885079?qlt=90&ts=1750885179319&dpr=off
Pedro Junio, vice do Cruzeiro, prevê poucas contratações na próxima janela
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro destaca foco em contratações pontuais e perfil jovem para fortalecer o elenco
O Cruzeiro planeja uma movimentação discreta na próxima janela de transferências, priorizando qualidade sobre quantidade em suas contratações. Essa estratégia foi destacada por Pedro Junio, vice-presidente de futebol do clube.
Planejamento para a próxima janela
Segundo Pedro Junio, a ideia é trazer poucos jogadores para dar mais estabilidade e fôlego ao elenco atual, com confiança no desempenho dos atletas já contratados. "A ideia é trazer pouquíssimos jogadores nessa próxima janela, para dar mais fôlego para esse elenco. Estamos muito satisfeitos com o que eles estão entregando, com os atletas que temos. Essa é uma tendência desta próxima janela e também para a próxima: jogadores mais jovens, com potencial de revenda, para dar mais fôlego neste grupo", afirmou o gestor em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas.
Perfil dos reforços buscados
O clube busca principalmente jogadores jovens que ainda estão em processo de desenvolvimento, para que possam ser lapidados pelo técnico Leonardo Jardim no dia a dia da Toca da Raposa II. Pedro explicou que o objetivo é formar um grupo com potencial de crescimento e valorização futura: "Este é o perfil que vamos buscar nas próximas janelas, jogadores jovens, com talento, para serem lapidados. Não jogadores definitivamente prontos, mas jogadores que o Leonardo Jardim possa trabalhá-los, lapidá-los, para aí sim, quando estiverem prontos, eles já estarem adaptados".