{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/228e705/2147483647/strip/true/crop/841x473+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F78%2Fab%2F7771885344e290000c9089cad295%2Fsaveclip-a
Athletico-PR confirma contratação do lateral-direito Gastón Benavídez
Jogador argentino chega ao Furacão por empréstimo do Talleres com possibilidade de compra automática
O Athletico-PR anunciou a contratação do lateral-direito argentino Gastón Benavídez, de 29 anos, que pertence ao clube Talleres, da Argentina. O atleta chega ao clube paranaense por empréstimo válido até o fim de novembro, incluindo uma cláusula de compra automática caso o Furacão termine entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.
Negociação e chegada
Benavídez enfrentou dificuldades para deixar o Talleres e assinar com o Athletico-PR, já que inicialmente a oferta brasileira foi recusada pelo clube argentino. No entanto, o desejo do jogador pesou na decisão, e uma nova negociação resultou em um desfecho positivo. O lateral deve reforçar o elenco treinado por Odair Hellmann nos próximos dias, após desembarcar em Curitiba, realizar exames médicos e assinar o contrato.
Carreira e histórico
Desde 2022, Gastón Benavídez está no Talleres e integrou a equipe que conquistou a Supertaça em 2024. Antes disso, o jogador atuou pelo Tiro Federal Morteros, Estudiantes Río Cuarto e Arsenal de Sarandí. Além dele, o Athletico-PR também encaminhou as contratações do zagueiro Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, e do atacante Kevin Viveros, ambos vindos do Atlético Nacional, da Colômbia. Recentemente, o atacante Steven Mendoza também chegou ao Furacão.
Reformulação do elenco
Essas contratações fazem parte de uma reformulação do elenco do Athletico-PR para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um início considerado insatisfatório, o clube decidiu trocar o executivo de futebol e promover mudanças no plantel, com a expectativa de que pelo menos seis reforços desembarquem em Curitiba e sejam integrados ao time principal.