{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/7382c39/2147483647/strip/true/crop/1025x577+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F39%2F27%2F57e19674494ca289af18ed495c6c%2Fjamal.jpg
Musiala retorna para a Alemanha de jato e passará por cirurgia após fraturar a fíbula
O meia-atacante do Bayern de Munique foi submetido a uma cirurgia na perna esquerda após sofrer uma grave lesão durante o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos
O Bayern de Munique confirmou, neste domingo (6), que o meia-atacante Jamal Musiala sofreu uma fratura na fíbula, o osso da perna, associada a uma luxação no tornozelo após um choque com o goleiro Gianluigi Donnarumma. A lesão ocorreu durante a derrota do clube alemão por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, no sábado, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
Retorno à Alemanha e cirurgia
Após a partida realizada em Atlanta, a equipe retornou para Orlando, sede do Bayern no Mundial. Na manhã do domingo, Musiala saiu da Flórida em um jato particular rumo a Munique, na Alemanha, onde será submetido a uma cirurgia na perna esquerda. O período estimado para a recuperação é de quatro a cinco meses.
Reações oficiais
Em comunicado, Max Eberl, diretor esportivo do Bayern, afirmou: "Esta grave lesão e a longo tempo de paralisação são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Jamal acabou de se recuperar de uma lesão e agora ficará afastado por mais um longo período. Ele receberá tudo o que precisa de nós. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e já estamos ansiosos para quando ele voltar aos gramados."
Detalhes da lesão e transporte
Segundo o jornal Bild, Musiala foi levado em uma ambulância até o aeroporto e viajou em um jato particular fretado pelo Bayern, separado do restante da delegação. Ele será internado para o procedimento cirúrgico logo após o pouso da aeronave. A lesão ocorreu no final do primeiro tempo da partida contra o PSG, quando foi atingido por Donnarumma. Musiala gritou de dor, com o pé esquerdo torcido, foi levado de maca ao vestiário e encaminhado a um hospital em Atlanta.
Controvérsias e apoio
O goleiro italiano Donnarumma recebeu duras críticas do goleiro Manuel Neuer pela imprudência na jogada, mas foi defendido por Thibaut Courtois, do Real Madrid, que pediu desculpas a Musiala tanto no campo quanto pelas redes sociais.
O Bayern destacou a importância do jogador dizendo: "Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Além disso, o impacto humano é incrivelmente amargo e todos nós sentimos por ele." Musiala, de 22 anos, já havia ficado três meses afastado por conta de uma lesão muscular antes do Mundial.