{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/bc9f8a2/2147483647/strip/true/crop/3000x1689+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fa7%2F5f%2Ff6cc13a94743a348b65df99dbfaa%2F20250719
Luciano brilha e São Paulo vence Corinthians com facilidade pelo Brasileiro
Meia-atacante balança as redes duas vezes no clássico disputado no Morumbi pela 15ª rodada da Série A
O São Paulo conquistou uma vitória importante neste sábado (19) ao vencer o Corinthians por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, realizada no Morumbi. O destaque do jogo foi o meia-atacante Luciano, que marcou os dois gols da equipe tricolor.
O Jogo e o Técnico Hernán Crespo
Esta vitória marcou o primeiro resultado positivo do técnico Hernán Crespo em seu retorno ao São Paulo. Antes, sob seu comando, o time havia sofrido uma derrota para o Flamengo e empatado com o Bragantino. O clássico "Majestoso" também foi especial pelo reencontro do técnico Dorival Júnior, que atualmente dirige o Corinthians, com a torcida do São Paulo.
Consequências para a Classificação
Com a vitória, o São Paulo conseguiu se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians, que praticamente não ameaçou o rival durante a partida, permanece na metade da tabela. O Timão acumula apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados.
Próximos Jogos
O São Paulo terá pela frente o Juventude, em jogo fora de casa na próxima quinta-feira (24). Já o Corinthians enfrentará o Cruzeiro na quarta (23), na Neo Química Arena, também pelo Campeonato Brasileiro.
Lesão de Oscar
O meio-campista Oscar sentiu dores nas costas após uma dividida com José Martínez e precisou deixar o campo ainda no início da partida. Ele tentou continuar jogando, mas acabou substituído por Alisson após o lance.
O Brilho de Luciano
Luciano, que já jogou no Corinthians e é conhecido por seu desempenho contra o rival, brilhou novamente. Aos 31 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar com um chute cruzado de pé esquerdo. Três minutos depois, ele antecipou uma bola na área, que foi finalizada por Wendell, garantindo o segundo gol do São Paulo. O meia foi muito celebrado pela torcida presente no Morumbi.
Desempenho do Corinthians
No segundo tempo, o Corinthians mostrou pouco poder ofensivo, com poucos jogadores no ataque e sofrendo pressões constantes do São Paulo. Apesar das chances para ampliar o placar, o goleiro Hugo Souza fez defesas importantes para evitar uma goleada.
Escalações e Arbitragem
São Paulo: Rafael; Cédric, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Wendell; Marcos Antônio, Bobadilla (Pablo Maia) e Oscar (Alisson); Luciano (Gonzalo Tapia) e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Raniele), Breno Bidon, Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Ángel Romero. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Luciano (31 minutos/1º tempo e 34 minutos/2º tempo)
Cartões amarelos: Alisson e Tapia (São Paulo); Raniele e Rodrigo Garro (Corinthians)
Data e horário: 19 de julho de 2025, sábado, às 21h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)