{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/302b108/2147483647/strip/true/crop/1222x688+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F3f%2Fde%2F9cfc943e46b9831e7f89ad3cb143%2Fwhatsapp-
Ex-Atlético, Bruno Fuchs termina Mundial como líder defensivo do Palmeiras
Com a lesão de Murilo, zagueiro assumiu a titularidade e se destacou em desarmes, interceptações e cortes durante o Mundial de Clubes
O zagueiro Bruno Fuchs encerrou sua participação no Mundial de Clubes representando o Palmeiras em alta forma. Aos 26 anos, o defensor, que substituiu Murilo após uma lesão, liderou a equipe nos principais números defensivos da competição.
Desempenho defensivo no Mundial
Conforme dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Bruno Fuchs foi o jogador do Palmeiras com as melhores médias por partida em desarmes (3,7), interceptações (2,7) e cortes (4,7) durante o torneio.
Oportunidade após lesão
Fuchs assumiu a posição de titular após Murilo se machucar no empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, na última rodada da fase de grupos. Desde então, mostrou-se fundamental para a defesa alviverde.
Participação e contrato
Ao todo, o zagueiro, cujo vínculo econômico ainda pertence ao Atlético, disputou 20 jogos pelo Palmeiras, sendo titular em 15 deles. Seu empréstimo ao clube paulista está vigente até o final da temporada.
Desempenho na eliminação contra o Chelsea
Na partida que resultou na eliminação do Palmeiras para o Chelsea, Fuchs exibiu números expressivos com oito cortes, três interceptações e cinco desarmes, enfrentando um duelo intenso com o atacante Liam Delap.
Resumo da derrota palmeirense
O duelo contra o Chelsea, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, aconteceu no dia 4 de julho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos. O Chelsea venceu por 2 a 1, com gols de Cole Palmer e um gol contra do goleiro Weverton, enquanto Estêvão marcou para o Palmeiras.