{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/fd9ac1e/2147483647/strip/true/crop/800x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fc9%2F38%2F4da017f348579d2ca8b8861d853d%2Fkaua-prate
Lucas Silva destaca potencial de Kauã Prates e afirma que Cruzeiro fará boa venda
Capitão do Cruzeiro elogia a maturidade do jovem lateral-esquerdo de 16 anos e técnico Leonardo Jardim também ressalta seu talento promissor
O volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Silva, fez elogios contundentes ao jovem lateral-esquerdo Kauã Prates, promessa revelada nas categorias de base do clube. Com apenas 16 anos, Kauã tem chamado a atenção pela maturidade e desempenho em campo, conquistando a confiança da equipe principal.
Reconhecimento de Lucas Silva
Lucas revelou que tem orientado Kauã durante os jogos, já que jogam pelo mesmo lado, e destacou a satisfação de ver um atleta da base progredindo desta maneira. "Eu fico muito feliz de ver um garoto da base assim, o Prates, gosto muito dele. Fiz questão de orientar bastante ele durante o jogo, por jogarmos no mesmo lado, na esquerda. Por ver um garoto da base subindo e dando conta do recado, algo que passei igual", afirmou o meio-campista.
Estreia e desempenho na Série A
Kauã Prates fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, na 14ª rodada. Atuando como titular devido à suspensão do titular Kaiki, o garoto demonstrou personalidade e resiliência, ganhando elogios no centro de treinamento.
Lucas Silva destacou: "Com 16 anos, maturidade e personalidade que ele mostrou, está de parabéns. Fez um grande jogo, suportou a pressão. Já é um grande ativo do clube, daqui a pouco o Cruzeiro vai vender, e muito caro".
Opinião do técnico Leonardo Jardim
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, também expressou sua confiança no potencial do jovem jogador. "O Kauã (Prates) é um projeto que temos há quatro meses, desde que liberamos o Marlon para o Grêmio. Ele é um menino que está crescendo no nosso elenco. Não tenho dúvidas que, se com 16 anos ele faz isso, com 20 vai ser muito melhor", disse o treinador.
Jardim complementou: "Se eu estivesse no Monaco, não deixaria ele chegar aos 18 anos para comprá-lo para o futebol europeu. Acho que vai ter uma carreira de sucesso".