{{noticiaAtual.titulo}}
Jovem promessa do Betim Futebol renova contrato com multa milionária
Meio-campista de 16 anos assinou novo vínculo até 2028 com multa rescisória de 60 milhões de euros
O Betim Futebol confirmou, nesta sexta-feira (4), a renovação do contrato com o meio-campista André Sion, uma das principais promessas das categorias de base do clube. O jovem atleta, de apenas 16 anos, firmou um novo acordo que vai até julho de 2028, com uma multa rescisória impressionante de 60 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 383,4 milhões na cotação atual, para times do exterior.
Destaque nas categorias de base
Apesar da pouca idade, André Sion já é um dos principais destaques da equipe sub-20 do Betim Futebol, que disputa a elite do Campeonato Mineiro. O jovem deve participar do jogo-treino contra o Atlético, marcado para este sábado (5), na Cidade do Galo.
Desempenho do clube na temporada
Na temporada atual, o Betim Futebol, que estava sob o comando do técnico Alex Nascif, terminou na terceira posição do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 15 pontos. O time ficou próximo de avançar para a semifinal da competição.
Contexto e projeções
André Sion é visto como uma grande promessa para o futuro do clube mineiro. A renovação contratual com uma multa tão alta demonstra a confiança da diretoria no potencial do jovem atleta e o interesse em protegê-lo de possíveis investidas de clubes estrangeiros.
