{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Gustavo Scarpa também aciona Atlético extrajudicialmente por atrasos nos pagamentos
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-corinthians-campeonato_brasileiro-1748139335?qlt=90&ts=1748139425672&dpr=off

Gustavo Scarpa também aciona Atlético extrajudicialmente por atrasos nos pagamentos

Meia notifica clube por direitos de imagem e premiações, mas não solicitou desligamento

Por Admin

24/07/2025 19:00 · Publicado há 1 dia
Categoria: Esportes

Não é apenas o atacante Rony que está cobrando o Atlético por pagamentos atrasados. O meio-campista Gustavo Scarpa também tomou medidas contra o clube. De acordo com apuração da TV Sim Brasil, o jogador notificou o Atlético de forma extrajudicial devido a atrasos nos pagamentos relacionados a direitos de imagem e premiações.

Ação de Gustavo Scarpa

Diferentemente de Rony, que pediu para deixar o clube por atrasos no FGTS, Scarpa ainda não solicitou desligamento do time alvinegro. A notificação extrajudicial feita por ele é motivada pelos atrasos financeiros, mas o jogador mantém vínculo com o Atlético.

Posição do Atlético

Procurado pela reportagem, o Atlético afirmou desconhecer a notificação enviada por Gustavo Scarpa. Sobre Rony, que entrou com pedido de rescisão unilateral por atrasos no FGTS, o clube confirmou ter sido notificado pela Justiça do Trabalho. O Atlético declarou que mantém os salários CLT rigorosamente em dia, com apenas um pequeno atraso de dois dias em uma parcela dos direitos de imagem e que aguarda mais informações para tomar as medidas cabíveis.

Dificuldades financeiras do clube

Em junho, o empresário Rafael Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético, admitiu publicamente que o clube enfrenta dificuldades financeiras para realizar pagamentos a jogadores e outros compromissos. Ele explicou que atrasos já ocorreram em semestres anteriores e que o período atual tem sido especialmente desafiador.

Menin também falou sobre a dívida do clube, estimada em cerca de R$ 1,4 bilhão, e destacou que, apesar de investimentos feitos para reduzir esse passivo, a dívida permanece muito alta.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade