{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/especializados-brasil_mundial_dehandebol-brasil_handebol-handebol-do-brasil-1738086821?qlt=90&ts=1738086914442&dpr=off
Brasil enfrenta Dinamarca em busca de vaga inédita na semifinal do Mundial de Handebol
Seleção brasileira busca superar tricampeã mundial em quartas de final com campanha histórica.
O Brasil enfrenta a Dinamarca nesta quarta-feira (29 de janeiro), às 13h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Handebol masculino 2025. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV2 e pela Cazé TV no YouTube. A seleção brasileira chega às quartas de final com uma campanha histórica: cinco vitórias em seis jogos.
Campanha Histórica do Brasil
O time brasileiro superou adversários de peso, como Noruega, Suécia e Espanha, e já registra a melhor participação do país na história do torneio. Até então, a melhor colocação brasileira havia sido o 9º lugar em 2019. “Esse desempenho não é só para o handebol brasileiro, mas para toda a América do Sul. Recebemos parabéns de Argentina e Chile, o que mostra que temos talento por aqui. Isso reforça nosso crescimento e o bom trabalho que estamos fazendo”, afirmou Haniel Langaro em entrevista ao site da Federação Internacional de Handebol (IHF).
Desafios e Adversários
A Dinamarca, adversária das quartas, é tricampeã mundial e atual campeã olímpica. A equipe venceu todos os jogos no torneio e busca o tetracampeonato consecutivo. O destaque do time é Mathias Gidsel, artilheiro do Mundial com 49 gols, enquanto o goleiro Emil Nielsen lidera as estatísticas com 44% de defesas. Para enfrentar Gidsel e os dinamarqueses, o Brasil aposta na força da sua defesa. Os goleiros Rangel Rosa e Mateus Buda possuem 38,3% de aproveitamento nas defesas, a segunda melhor marca do torneio, atrás apenas da Dinamarca. No ataque, Haniel Langaro é o principal destaque da equipe, com 28 gols marcados até agora.
Expectativas da Seleção
“Eles são os favoritos, não só contra a gente, mas para vencer o Mundial. Precisamos aproveitar essa oportunidade. O que estamos fazendo é especial, não só para o Brasil, mas para todo o handebol sul-americano”, completou Haniel.
Contexto da Competição
Entre os oito classificados, apenas Brasil e Egito representam continentes fora da Europa. Além da Dinamarca, que defende sua hegemonia com títulos recentes nos Jogos Olímpicos e nos últimos três Mundiais, outras equipes seguem na disputa: Croácia, Hungria, Alemanha, França e Portugal.
Transmissão da Partida
A partida entre Brasil e Dinamarca pelo Mundial de Handebol será nesta quarta-feira, 29 de janeiro, às 13h30 (de Brasília), no Unity Arena, em Oslo, na Noruega. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV2 (TV fechada) e CazéTV (streaming).