{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Brasil enfrenta Dinamarca em busca de vaga inédita na semifinal do Mundial de Handebol
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/especializados-brasil_mundial_dehandebol-brasil_handebol-handebol-do-brasil-1738086821?qlt=90&ts=1738086914442&dpr=off

Brasil enfrenta Dinamarca em busca de vaga inédita na semifinal do Mundial de Handebol

Seleção brasileira busca superar tricampeã mundial em quartas de final com campanha histórica.

Por Admin

29/01/2025 19:58 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Esportes

O Brasil enfrenta a Dinamarca nesta quarta-feira (29 de janeiro), às 13h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Handebol masculino 2025. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV2 e pela Cazé TV no YouTube. A seleção brasileira chega às quartas de final com uma campanha histórica: cinco vitórias em seis jogos.

Campanha Histórica do Brasil

O time brasileiro superou adversários de peso, como Noruega, Suécia e Espanha, e já registra a melhor participação do país na história do torneio. Até então, a melhor colocação brasileira havia sido o 9º lugar em 2019. “Esse desempenho não é só para o handebol brasileiro, mas para toda a América do Sul. Recebemos parabéns de Argentina e Chile, o que mostra que temos talento por aqui. Isso reforça nosso crescimento e o bom trabalho que estamos fazendo”, afirmou Haniel Langaro em entrevista ao site da Federação Internacional de Handebol (IHF).

Desafios e Adversários

A Dinamarca, adversária das quartas, é tricampeã mundial e atual campeã olímpica. A equipe venceu todos os jogos no torneio e busca o tetracampeonato consecutivo. O destaque do time é Mathias Gidsel, artilheiro do Mundial com 49 gols, enquanto o goleiro Emil Nielsen lidera as estatísticas com 44% de defesas. Para enfrentar Gidsel e os dinamarqueses, o Brasil aposta na força da sua defesa. Os goleiros Rangel Rosa e Mateus Buda possuem 38,3% de aproveitamento nas defesas, a segunda melhor marca do torneio, atrás apenas da Dinamarca. No ataque, Haniel Langaro é o principal destaque da equipe, com 28 gols marcados até agora.

Expectativas da Seleção

“Eles são os favoritos, não só contra a gente, mas para vencer o Mundial. Precisamos aproveitar essa oportunidade. O que estamos fazendo é especial, não só para o Brasil, mas para todo o handebol sul-americano”, completou Haniel.

Contexto da Competição

Entre os oito classificados, apenas Brasil e Egito representam continentes fora da Europa. Além da Dinamarca, que defende sua hegemonia com títulos recentes nos Jogos Olímpicos e nos últimos três Mundiais, outras equipes seguem na disputa: Croácia, Hungria, Alemanha, França e Portugal.

Transmissão da Partida

A partida entre Brasil e Dinamarca pelo Mundial de Handebol será nesta quarta-feira, 29 de janeiro, às 13h30 (de Brasília), no Unity Arena, em Oslo, na Noruega. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV2 (TV fechada) e CazéTV (streaming).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade