{{noticiaAtual.titulo}}
Jovem atacante do Vasco é diagnosticado com lesão e fica fora de duelo contra o Del Valle
GB sofre problema na coxa esquerda e deve perder até três semanas; Vasco tenta reverter vantagem na Copa Sul-Americana
O atacante GB, jovem promessa do Vasco, está fora da partida contra o Independiente Del Valle, marcada para terça-feira (22), em São Januário, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Exames indicaram uma lesão na coxa esquerda, que pode afastá-lo dos gramados por até três semanas, conforme previsão inicial do departamento médico do clube.
Detalhes da lesão e impacto na equipe
GB foi uma aposta do técnico Fernando Diniz na primeira partida disputada no Equador, mas precisou deixar o jogo após a expulsão de Lucas Piton, ocorrida no início da partida. Durante o confronto contra o Grêmio, o atacante já havia sentido dores na coxa e não pôde ser testado na formação ao lado de Rayan e Vegetti, como Diniz pretendia.
Preparação para o duelo decisivo
Com o desfalque de GB, o Vasco ainda aguarda para definir quando poderá contar novamente com o jogador. Enquanto isso, David ganhou oportunidade no elenco. O treinador Fernando Diniz ainda não anunciou a escalação para o confronto contra o time equatoriano e realizará o último treino na tarde desta segunda-feira (21), no CT Moacyr Barbosa, para definir o time que tentará reverter a vantagem de quatro gols do adversário.
Expectativas para a classificação
O Vasco precisa vencer o Independiente Del Valle por cinco ou mais gols de diferença para avançar diretamente na competição. Caso vença por quatro gols, a decisão irá para os pênaltis. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) em São Januário.
