{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/cf8f734/2147483647/strip/true/crop/1080x608+0+181/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fae%2Fa4%2F6efccafc42c5a08a83e9569a6981%2Fsnapins
Ex-Cruzeiro próximo de deixar o Athletic após sondagem internacional
Atacante Lincoln, que atuou por Cruzeiro e Flamengo, deve rescindir contrato com o clube mineiro e desperta interesse do futebol chinês.
O atacante Lincoln, com passagens por Cruzeiro e Flamengo, está perto de encerrar sua trajetória no Athletic, de São João del-Rei. A informação foi apurada pela TV Sim Brasil nesta terça-feira (2). O jogador deve rescindir seu contrato de empréstimo em busca de novas oportunidades, após receber uma sondagem do Meizhou Hakka, equipe que disputa a Primeira Divisão do futebol chinês.
Movimentação no mercado
Lincoln, de 24 anos, perdeu espaço no elenco do Athletic após mudanças na gestão do clube e deixou de ser relacionado para os jogos. No início da temporada, o atacante teve destaque ao dividir a artilharia do time no Campeonato Mineiro com David Braga e Gustavão, somando cinco gols em 15 partidas.
Participação recente e situação atual
A última vez que Lincoln entrou em campo pelo Athletic foi no dia 12 de maio, quando jogou oito minutos contra o Botafogo-SP pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time disputou sete jogos e o atacante ficou fora dos relacionados em seis oportunidades.
Interesse internacional
Nos últimos dias, o nome de Lincoln apareceu entre os atletas observados pelo Meizhou Hakka, atual 14º colocado no Campeonato Chinês, que foi recentemente eliminado da Copa Chinesa. O clube conta com apenas um brasileiro no elenco, o meia Rodrigo Henrique, camisa 10.
Trajetória no futebol
Revelado pelo Flamengo e parceiro de Vinicius Jr. nas categorias de base, Lincoln foi considerado uma promessa desde 2017. Permaneceu no Rubro-Negro até 2021, quando se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, onde atuou ao lado de Andrés Iniesta. Posteriormente, jogou pelo Cruzeiro e integrou o elenco campeão da Série B em 2022. Em 2023, retornou ao futebol japonês antes de se transferir para o SCR Altach, da Áustria. Nesta temporada, defendeu o Athletic por empréstimo para as disputas do Estadual e da segunda divisão nacional.