{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/82f9f01/2147483647/strip/true/crop/591x333+0+164/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F85%2F7f%2F685af5bf40c9ad9006543ed6a77f%2Fcaptura-
Dimitri Payet se despede oficialmente do Vasco: ‘Alma carioca também’
Meia francês encerra passagem pelo clube do Rio de Janeiro após rescisão contratual e deixa mensagem de gratidão aos torcedores vascaínos.
Após cerca de três semanas do desligamento do Vasco da Gama, Dimitri Payet fez sua despedida oficial do clube por meio das redes sociais. O meia francês, que teve seu contrato rescindido recentemente, publicou uma homenagem emocionada ao clube e à torcida.
Despedida e mensagem aos torcedores
Em sua publicação, Payet destacou o carinho que recebeu durante o período no Brasil: “Eu passei a vida inteira ouvindo falarem da ‘cidade maravilhosa’. E o que eu nunca poderia imaginar é que um dia eu faria parte dela e ela de mim. Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida ‘maravilhosa’, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre. Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio”, escreveu o jogador.
Trajetória no Vasco
Contratado em 2023, Payet viveu momentos de destaque no primeiro ano, mas não conseguiu se firmar de maneira definitiva no elenco. Na temporada mais recente, participou de 17 jogos, sem marcar gols e contribuindo com três assistências. Ao todo, atuou 75 vezes com a camisa cruzmaltina, somando sete gols e 12 assistências.
Encerramento do ciclo
Apesar de ter renovado automaticamente seu vínculo até o fim de julho, clube e jogador optaram pela rescisão antecipada. “Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca. Aqui é Vasco. Dimitri”, completou o francês em sua mensagem.
Últimos momentos pelo clube
O último gol de Payet pelo Vasco foi marcado na vitória contra o Bahia por 3 a 2, em outubro do ano anterior, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sua despedida encerra um ciclo que, apesar de altos e baixos, foi marcado por respeito e gratidão mútua entre atleta e torcida.