{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/sao-paulo-pode-se-despedir-de-mais-uma-promessa-no-final-do-ano?qlt=90&ts=1751560875501&dpr=off
São Paulo pode se despedir de mais uma promessa no final do ano
Goleiro Leandro, destaque da base, pode deixar o clube ao término do contrato em dezembro
O São Paulo pode estar próximo de perder mais um talento formado em Cotia ao final da temporada. O jovem goleiro Leandro, que se destacou nas categorias de base do clube, tem contrato até 31 de dezembro e já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.
Situação contratual de Leandro
Atualmente, Leandro não tem espaço garantido no elenco principal do Tricolor. Embora treine com os profissionais desde o ano passado, ele não faz parte dos planos para receber mais oportunidades. Rafael é o titular da posição, e Leandro, mesmo sendo relacionado, fica atrás de Jandrei entre os reservas. O clube detém 80% dos direitos econômicos do jogador, mas até agora não iniciou tratativas para renovar o contrato.
Destaque nas categorias de base
Leandro ganhou notoriedade nas divisões de base do São Paulo, especialmente ao marcar gols de falta, feitos que chamaram a atenção e renderam comparações com Rogério Ceni. Em 2022, durante a goleada por 6 a 0 sobre a Penapolense pelo Campeonato Paulista Sub-20, Leandro marcou um belo gol de falta logo nos primeiros minutos da partida.
Trajetória e conquistas
O goleiro integra a equipe desde 2019 e rapidamente avançou de categoria, jogando no sub-17 aos 15 anos. Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil Sub-17 em 2020 com o São Paulo.
Possível saída e futuro
Com o contrato se encerrando no fim do ano e sem propostas de renovação, é esperado que Leandro avalie novas oportunidades. O cenário reforça a possibilidade de o São Paulo se despedir de mais uma promessa revelada em sua base.