{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-var-cbf-1744024867?qlt=90&ts=1744024965134&dpr=off
CBF divulga áudio de VAR sobre expulsão de Jonathan Jesus contra o Internacional
Expulsão do zagueiro do Cruzeiro gerou protesto oficial devido à decisão da arbitragem.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público o áudio da análise do VAR referente ao lance que resultou na expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, durante a partida contra o Internacional, realizada no último domingo (6) em Porto Alegre.
O Lance Polêmico
A expulsão ocorreu logo aos 20 minutos do primeiro tempo, gerando grande controvérsia e levando o Cruzeiro a protestar oficialmente, além de acionar a Comissão de Arbitragem para uma revisão da decisão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que estava próximo ao lance, inicialmente indicou a aplicação de um cartão amarelo. Contudo, após consultar o VAR, mudou de opinião e decidiu pela expulsão.
Decisão do VAR
No diálogo com a responsável pelo VAR, Daiane Muniz, o árbitro explicou sua mudança de decisão, afirmando que houve um 'contato imprudente'. Daiane apoiou sua decisão, explicando que o jogador do Internacional estava em uma posição vantajosa para marcar, com domínio de bola e apenas o goleiro à sua frente. Ela afirmou: "Consigo, claramente, ver um contato imprudente do jogador 34... ele tem domínio, velocidade e distância curta à meta".
Consequências da Expulsão
Com a expulsão de Jonathan Jesus, o Cruzeiro jogou quase toda a partida em desvantagem numérica e acabou sofrendo uma derrota de 3 a 0 para o Internacional. O gestor do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que acompanhou a equipe em Pouso Alegre, criticou a decisão da arbitragem como um erro grave e o clube emitiu uma nota oficial expressando sua indignação.