{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/renato-gaucho-e-o-novo-treinador-do-fluminense?qlt=90&ts=1743714080880&dpr=off
Renato Gaúcho assume o comando do Fluminense
Treinador retorna ao clube das Laranjeiras para sua sétima passagem.
Renato Gaúcho é novamente o treinador do Fluminense. O clube anunciou o novo comandante pelas redes sociais nesta quinta-feira (3). O técnico já começa a dirigir a equipe a partir de sexta-feira (4), no CT Carlos Castilho, com o apoio de seus auxiliares, Marcelo Salles e Alexandre Mendes. O contrato de Renato vai até o final de 2025 e sua estreia na nova função será contra o Bragantino, neste domingo (6), no Maracanã.
Contexto da Contratação
A demissão de Mano Menezes foi divulgada após a derrota do Fluminense para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, a diretoria se reuniu para definir o perfil do novo treinador. Durante a semana, foi feita uma proposta para Gabriel Milito, que se recusou a assumir o cargo. O Fluminense buscava um técnico que priorizasse um futebol ofensivo e que tivesse boa gestão de elenco e identificação com o clube. Com isso, o nome de Renato ganhou destaque e as conversas foram iniciadas, culminando com o acerto oficializado na quinta-feira.
Identificação com o Clube
Renato Gaúcho é uma figura emblemática na história do Fluminense, tendo marcado um dos gols mais memoráveis da torcida, o famoso "gol de barriga" que deu o título do Campeonato Carioca de 1995 sobre o Flamengo. Esta será a sétima passagem de Renato pelo Fluminense, sendo que sua gestão mais significativa ocorreu entre 2007 e 2008, quando conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão da Libertadores.
Expectativas e Desafios
A chegada de Renato cria grandes expectativas entre os torcedores e a direção do clube, que espera que sua experiência e identificação com a equipe tragam bons resultados no restante da temporada.