{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Carnaval: Xamã anima o Centro de BH com o Bloco do Malvadão
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/08/520x405/1_whatsapp_image_2025_03_08_at_14_11_43-47752075.jpeg?20250308150406?20250308150406

Carnaval: Xamã anima o Centro de BH com o Bloco do Malvadão

O bloco, que teve início com atraso devido a uma manifestação, reuniu grandes nomes da música e foliões apaixonados.

Por Admin

08/03/2025 17:06 · Publicado há 27 dias
Categoria: Eventos

Ainda há festa em Belo Horizonte mesmo após o carnaval. Neste sábado (8/3), na Avenida Afonso Pena, o Bloco do Malvadão, liderado pelo artista Xamã, trouxe fãs e convidados especiais para uma tarde de celebração.

Início Atrasado

O bloco estava programado para começar às 14h, mas sofreu um atraso devido a uma manifestação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Praça Sete. A Avenida Afonso Pena foi fechada por volta das 13h30, mas o cortejo só teve início uma hora depois, quando o público já se aglomerava na avenida.

Primeira Participação de Xamã em BH

Esta foi a primeira vez que Xamã se apresentou no carnaval de Belo Horizonte. Em entrevista ao Estado de Minas, o cantor expressou sua alegria, dizendo: “BH me acolheu desde os primeiros shows. É um sonho antigo trazer o bloco para cá.” Ele prometeu agitar o público com sucessos como "Malvadão 3" e "Leão", além de uma mistura de rap, funk, pop e hits da música brasileira.

Convidados Especiais

O artista contou com a presença de velhos amigos, como Mac Júlia, uma referência no trap, e o rapper Chris MC, destacando sua importância em sua trajetória musical. “Eles fizeram parte da minha vida em diferentes momentos”, afirmou Xamã.

Protesto e Celebração

No início do desfile, Xamã fez um apelo por respeito às mulheres, diante do contexto do Dia Internacional da Mulher. Foliões como Sued Saffi aproveitaram o momento para protestar contra o feminicídio, destacando a importância da mensagem no evento. “Sou fã do Xamã, e vim protestar. Ele fala e canta muito sobre mulheres”, disse Sued.

Expectativa e Emoção

Fãs como Júlia Avelar, de 21 anos, expressaram a felicidade de finalmente ver o ídolo ao vivo. Ela comentou: "Tem dez anos que sou fã dele, e é a primeira vez que consigo ir a um show do Xamã." Outros fãs, como Bárbara Leal e Isabela Bacelar, também marcaram presença indicando a relevância do evento na cena musical de Belo Horizonte.

Histórico do Bloco

O Bloco do Malvadão já é um sucesso consolidado em outros estados, incluindo Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, atraindo multidões por onde passa.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade