{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/mercado-da-bola-cruzeiro-desiste-de-negociacao-por-valentin-gomez-do-velez?qlt=90&ts=1736390484692&dpr=off
Vélez confirma que não houve venda de Valentín ao Cruzeiro devido a 'falta de garantias financeiras'
Clube argentino detalha negociação frustrada envolvendo o zagueiro de 21 anos.
A transferência do zagueiro Valentín Gómez para o Cruzeiro não se concretizou, conforme anunciado pelo Vélez Sarsfield, que explicou os motivos em uma nota oficial. O clube argentino alegou que a negociação foi interrompida pela falta de garantias financeiras necessárias para concluir o negócio.
Propostas e Negociações
Segundo o Vélez, o Cruzeiro apresentou duas propostas durante as negociações. A primeira, no valor de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 57 milhões), foi recusada devido à falta de garantias para o pagamento a ser efetuado ao longo de dois anos, como desejado pelo clube brasileiro. A nota do Vélez esclarece: "As ofertas iniciais feitas pelo clube brasileiro giravam em torno de 10 milhões de dólares brutos, mas não eram satisfatórias para o Vélez, pois estabeleciam pagamentos em um prazo de dois anos sem garantias, condição que era essencial para nossa instituição considerando a situação financeira do Cruzeiro".
Nova Proposta e Retiro
Na segunda proposta, o Cruzeiro ofereceu um pagamento único de 8,5 milhões de dólares, que foi inicialmente aceito pelo Vélez. Contudo, o Cruzeiro posteriormente decidiu retirar esta oferta, levando à desistência da negociação.
Declarações do Cruzeiro
Em resposta à nota do Vélez, a assessoria de imprensa do Cruzeiro optou por não comentar. Durante a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, o dirigente Alexandre Mattos já havia mencionado que a negociação não avançou devido a 'indefinições' por parte do clube argentino: "A gente chegou a algumas etapas em acordos já ditos como feitos, mas sempre havia algum empecilho a mais".