{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/67dda2d/2147483647/strip/true/crop/3000x1575+0+213/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8f%2Ffc%2F065c2541473b89b25db72dcd9
Cássio defende pênalti e Cruzeiro supera CRB para avançar na Copa do Brasil
Na partida de volta das oitavas de final disputada em Maceió, equipe celeste venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas da competição
O Cruzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CRB por 2 a 0 nesta quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida de volta das oitavas. O empate sem gols no jogo de ida, no Mineirão, deu à equipe celeste a vaga pelo placar agregado.
Desenvolvimento da partida
O time comandado por Leonardo Jardim dominou a partida, especialmente no primeiro tempo, criando chances de gol até abrir o placar com Lucas Villalba aos 43 minutos, após falha do goleiro Matheus Albino em cobrança de escanteio. O CRB buscava contra-ataques rápidos, mas o Cruzeiro se mostrou mais eficiente no ataque.
Segundo tempo e defesa decisiva
Na etapa final, o CRB aumentou a pressão para tentar o empate, mas o Cruzeiro aproveitou espaços para buscar o segundo gol, que quase saiu em tentativas de Kaio Jorge e Matheus Pereira, que acertou a trave. Aos 37 minutos, Cássio brilhou ao defender um pênalti cobrado por Gegê, garantindo a segurança para a equipe celeste.
Gol da classificação
Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Eduardo marcou o segundo gol do Cruzeiro, confirmando a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time mineiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (10), enfrentando o Santos no Mineirão, enquanto o CRB tem jogo pela Série B na terça-feira (12), contra o Athletic, também no Rei Pelé.
Próximos passos e expectativas
Com a classificação, o Cruzeiro volta às quartas de final da Copa do Brasil após seis anos. O adversário será definido em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (12), na sede da entidade no Rio de Janeiro. Além do Cruzeiro, já estão classificados para a próxima fase Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.
Ficha técnica da partida
CRB: Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Henri (Segovia), Alemão e Léo Campos (Weverton); Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (William Pottker) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Cruzeiro: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.
Motivo: volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 07 de agosto de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Lucas Villalba e Eduardo (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Meritão, Mikael e Matheus Ribeiro (CRB); Fabrício Bruno, Lucas Silva e Wanderson (Cruzeiro)