{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Petkovic avalia comando de Ancelotti na Seleção Brasileira
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/0d74ba6/2147483647/strip/true/crop/998x524+106+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F55%2Fc9%2F13cf396c43d999e490486395b35

Petkovic avalia comando de Ancelotti na Seleção Brasileira

Ex-jogador destaca a importância da estrutura da CBF e da comissão técnica para o sucesso do treinador italiano

Por Admin

05/10/2025 17:34 · Publicado há 1 dia
Categoria: Esportes

Dejan Petkovic, ex-jogador sérvio, comentou sobre a situação atual da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Para Petkovic, Ancelotti está entre os melhores técnicos do mundo, mas seu sucesso dependerá de fatores importantes, como a estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Avaliação de Petkovic

Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, Petkovic afirmou: "Na minha opinião, estamos falando de um dos três melhores técnicos que temos nesse planeta. Acho que temos um cara que pode dar cara pra frente e pode ter respeito no vestiário, que ultimamente isso faltou pra gente".

Importância da comissão técnica e preparação

O ex-jogador também ressaltou a necessidade de uma comissão técnica de confiança e de decisões acertadas, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo. "Quando se trata de uma competição tão curta como Copa do Mundo, tão exigente, você precisa ter periodização bem planejada, jogadores em bom estado, não desgastados, fisicamente bem preparados. Tu não pode ir com um jogador que está meia boca numa competição desse nível, porque ele não vai conseguir render e vai ser culpado", explicou.

Contexto do comando de Ancelotti

Ancelotti foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira em 12 de maio, fez sua primeira convocação no dia 26 do mesmo mês e estreou com um empate sem gols contra o Equador, em 5 de junho. A primeira vitória sob seu comando foi um 1 a 0 sobre o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Próximos desafios da Seleção

A Seleção Brasileira tem compromissos marcados para setembro: enfrentará o Chile no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia em El Alto no dia 9, ambos jogos importantes na preparação para competições futuras.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade