{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/7/30/cruzeiro-cruzeiro-leonardo_jardim-1753928860.jpeg
Leonardo Jardim comenta dificuldades do Cruzeiro na busca por atacantes habilidosos
Técnico ressalta a importância de reforços com características únicas para o estilo de jogo da equipe celeste
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, falou novamente sobre a dificuldade encontrada pelo clube na contratação de reforços, principalmente atacantes com habilidades de drible e criatividade.
Desafios na busca por novos jogadores
Segundo Jardim, ainda não foi possível encontrar um atleta com o estilo de jogadores como Everton Ribeiro ou Arrascaeta, que conseguem, em espaços reduzidos, superar adversários, criar jogadas decisivas e marcar gols. "Ainda não descobri nenhum 'Everton Ribeiro ou Arrascaeta' que consiga, em pequenos espaços, driblar um, dois, dar o último passe, dar assistência, fazer gol... isso não temos. Quero reforçar a equipe para trazer um jogador diferente para certo estilo de jogo. Temos jogadores para outro estilo, quando precisamos colocar 10 atrás da linha da bola", explicou o treinador português.
Satisfação com o elenco atual e a necessidade de novas qualidades
Jardim afirmou estar satisfeito com o plantel atual do Cruzeiro, mas destacou que o time precisa de peças que ofereçam outras qualidades. "Nós, como clube, procuramos alguns jogadores que acrescentem ao grupo, não é por falta de competência, mas é por ter outras qualidades, outras vertentes, principalmente quando estes adversários são tão baixos e a gente não tem espaço para transitar", comentou.
Mercado inflacionado e busca por valores compatíveis
O técnico também comentou sobre a dificuldade no mercado devido aos altos valores pedidos por alguns jogadores. "Hoje existem alguns jogadores que são muito caros, caros para o Cruzeiro. Alguns clubes vão dar 25 milhões (de euros) para os jogadores, mas para o Cruzeiro, algumas vezes são caros. Mas vamos continuar a procurar e a trabalhar para conseguir arranjar essas soluções", afirmou Jardim.
Procurando pelo diferencial
Finalizando, Jardim reforçou que a intenção é trazer reforços que tenham características distintas dos atletas já presentes na equipe. "Não vamos trazer jogadores iguais ao Marquinhos, ao Gabriel, ao Kaio. Queremos trazer algo que acrescente", concluiu.