{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1f8c04b/2147483647/strip/true/crop/1228x645+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F43%2Fc9%2F43cbbbc943d59298f38bb1688770
Lesão de Bruno Fuchs acende alerta sobre o mercado do Palmeiras
Setor defensivo do Palmeiras fica com poucas opções diante de lesões e saídas de jogadores
O zagueiro Bruno Fuchs sofreu um edema na coxa esquerda durante o clássico contra o Corinthians, o que causou preocupação no Palmeiras. A lesão o fez ser substituído por Micael, deixando o setor defensivo do time com opções limitadas.
Situação atual do setor defensivo
Atualmente, o Palmeiras conta apenas com dois zagueiros no elenco profissional para formar a dupla de defesa: o capitão Gustavo Gómez e Micael, reforço contratado nesta temporada. Além deles, Benedetti, de 19 anos e em seu primeiro ano no time profissional, é a única outra opção, tendo alternado entre partidas do time principal e do sub-20.
Murilo, outro zagueiro, também está fora por lesão desde 23 de junho, quando sofreu contusão na coxa durante o Mundial de Clubes da Fifa no jogo contra o Inter Miami. Ele ainda está em recuperação e não iniciou a transição para a atividade física.
Outra alternativa para a posição seria o zagueiro Naves, mas ele foi emprestado ao Alverca, de Portugal, por um ano, após não convencer o técnico Abel Ferreira e ter pouco espaço no elenco.
Expectativas para retorno e próximos jogos
Apesar da preocupação, há chance de Bruno Fuchs retornar a tempo para o segundo jogo contra o Corinthians, marcado para quarta-feira (6), pela volta das oitavas da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Edemas têm recuperações mais rápidas que lesões musculares mais graves.
No entanto, Fuchs não deverá estar disponível para o confronto com o Vitória, neste domingo (3), no Barradão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Opções para as laterais
O Palmeiras também enfrenta redução nas opções para as laterais. O lateral-direito Mayke saiu oficialmente do clube nesta semana e foi apresentado como reforço do Santos. Atualmente, o setor conta apenas com o titular Giay e Marcos Rocha, que perdeu espaço na equipe.
Na lateral esquerda, Piquerez é o titular dominante, com Vanderlan como única reposição imediata, embora o jogador enfrente críticas e dúvidas da torcida.
Para o lado direito, o Palmeiras está encaminhando a contratação de Khellven, do CSKA da Rússia, para suprir a ausência de Mayke.
Posicionamento do técnico Abel Ferreira
Após a derrota para o Corinthians, Abel Ferreira comentou sobre o mercado de contratações: "Vamos arranjar soluções 'de dentro'. Se vierem jogadores, bem, se não vierem, como sempre fizemos, arranjaremos soluções".
Saídas do Palmeiras na temporada
- Richard Ríos (volante - Benfica)
- Estêvão (atacante - Chelsea)
- Naves (zagueiro - Alverca)
- Mateus (goleiro - Alverca)
- Vitor Reis (zagueiro - Manchester City)
- Rony (atacante - Atlético)
- Gabriel Menino (volante - Atlético)
- Dudu (atacante - rescisão contratual)
- Caio Paulista (lateral-esquerdo - Atlético)
- Zé Rafael (volante - Santos)
- Mayke (lateral - Santos)
- Atuesta (meia - Orlando City)
- Rômulo (meia - Ceará, devolvido e jogará no Novorizontino)
- Lázaro (atacante - fim do empréstimo)