{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-ceara-fabricio_bruno-1753571634?qlt=90&ts=1753571715186&dpr=off
Fabrício Bruno é o único remanescente do último jogo entre Cruzeiro e Ceará em 2019
Zagueiro que atuou na partida de 2019 volta a defender o Cruzeiro no confronto deste domingo no Mineirão
Quase seis anos se passaram desde o último encontro entre Cruzeiro e Ceará pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram pela última vez em setembro de 2019, no Castelão, com o jogo terminando em 0 a 0, em uma campanha marcada pelo rebaixamento do Cruzeiro.
Presença de Fabrício Bruno
Naquele jogo, o técnico Rogério Ceni escalou Fabrício Bruno como titular na zaga, formando dupla com Dedé. Este mesmo jogador estará em campo novamente neste domingo, desta vez sob o comando de Leonardo Jardim em 2025, sendo peça fundamental na defesa do Cruzeiro.
Histórico do jogador no clube
Fabrício Bruno retornou ao Cruzeiro em 2019 após empréstimos para a Chapecoense em 2017 e 2018. Revelado em 2016, o zagueiro chegou a disputar oito jogos na temporada inicial, mas foi cedido após a tragédia aérea que atingiu a Chapecoense. Em 2019, ele alternou entre titular e reserva, e deixou o clube ao final da temporada, em meio a uma grande saída de atletas após o rebaixamento.
Na ocasião, Fabrício Bruno chegou a mover uma ação trabalhista contra o Cruzeiro, solicitando rescisão indireta e cobrando valores relativos a salários atrasados, direitos de imagem e FGTS. No entanto, o processo foi retirado em janeiro de 2020 após acordo entre as partes.
Trajetória recente e retorno ao Cruzeiro
Após sua saída, o defensor atuou pelo Red Bull Bragantino até 2022, quando se transferiu para o Flamengo. Em janeiro deste ano, Fabrício Bruno voltou ao Cruzeiro, com a equipe pagando cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) ao Flamengo para sua contratação. O contrato vai até 31 de dezembro de 2028.
Desde seu retorno, Fabrício Bruno já disputou 29 partidas e marcou um gol. No Campeonato Brasileiro, só não jogou contra o Vasco, em Uberlândia, devido a suspensão por cartão amarelo. Segundo a plataforma SofaScore, o zagueiro tem uma média de pontuação de 7,19 no torneio.