{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Zagueiro argentino Valentín Gómez, ex-alvo do Cruzeiro, é confirmado pelo Real Betis da Espanha
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4df5fe0/2147483647/strip/true/crop/1012x570+1+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8e%2F5b%2Ffa4cdf8b40b1882c35638901e1a7%2Fvalentin.

Zagueiro argentino Valentín Gómez, ex-alvo do Cruzeiro, é confirmado pelo Real Betis da Espanha

Jogador de 22 anos assinou contrato até 2030 e desembarca na Liga Europa após negociações frustradas com o clube mineiro

Por Admin

29/07/2025 12:05 · Publicado há 12 horas
Categoria: Esportes

O Real Betis, clube espanhol, oficializou neste sábado (26) a contratação do zagueiro argentino Valentín Gómez, ex-jogador do Vélez Sársfield e recentemente cobiçado pelo Cruzeiro. Com 22 anos, o defensor firmou vínculo até o meio de 2030 e integrará o elenco que disputará a Liga Europa na temporada 2025/26.

Contrato e valores da transferência

Para assegurar a chegada do atleta, o Real Betis acionou a cláusula de rescisão do jogador, desembolsando 5,3 milhões de euros, equivalentes a R$ 34,6 milhões na cotação atual. Gómez atuará junto do brasileiro Natan, ex-Bragantino e Flamengo, que também foi recentemente contratado após acordo com o Napoli, da Itália.

Negociações frustradas com o Cruzeiro

Valentín Gómez figurava como um dos principais desejos da diretoria do Cruzeiro nas últimas janelas de transferências. A equipe mineira contava com o interesse do jogador em vestir a camisa celeste, o que desencadeou uma extensa negociação com o Vélez. Em janeiro, os clubes chegaram a selar um acordo no valor de 8,5 milhões de dólares, mas a diretoria argentina voltou atrás e fez novas exigências, dificultando o acerto final.

A última tentativa do Cruzeiro ocorreu em maio, porém o zagueiro permaneceu no Vélez durante o primeiro semestre. O clube mineiro, sob a gestão de Alexandre Mattos à época, reclamou de exigências inesperadas e atrasos nas respostas do Vélez, levando a uma desistência temporária do negócio. Por outro lado, o Vélez afirmou que o Cruzeiro ofereceu 10 milhões de dólares com pagamento parcelado em dois anos, buscando garantias financeiras. Depois, o Cruzeiro teria oferecido 50 milhões de reais à vista, proposta aceita pelo Vélez, mas que foi retirada pela própria Raposa posteriormente.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade