{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-paulinho-palmeiras-1753531708?qlt=90&ts=1753531778853&dpr=off
Paulinho notifica Atlético por dívidas pendentes
Atacante cobra débitos do clube relacionados a sua chegada e à venda para o Palmeiras
A semana do Atlético tem sido marcada por controvérsias financeiras. Após reclamações de parte do elenco por atrasos nos pagamentos, com jogadores como Rony buscando inicialmente ação judicial para rescisão contratual, e notificações de Igor Gomes e Gustavo Scarpa, o atacante Paulinho também notificou o clube extrajudicialmente cobrando dívidas.
Dívidas reconhecidas pelo Atlético
Paulinho, atualmente no Palmeiras, cobra duas dívidas do Atlético. Uma delas refere-se ao pagamento das luvas na chegada do atleta à Cidade do Galo, que foi parcialmente quitado pelo clube, restando parcelas pendentes. A outra dívida está relacionada à venda do jogador para o Palmeiras no final do ano passado. O Palmeiras pagou 18 milhões de euros (equivalente a R$ 115 milhões na cotação atual) pela totalidade dos direitos econômicos de Paulinho, sendo que o Atlético teria direito a 80% desse valor e Paulinho a 20%.
Posicionamento do Atlético
O Atlético divulgou uma nota contestando os valores dessa dívida em relação a Paulinho no mês anterior. A assessoria de comunicação do clube confirmou a notificação extrajudicial feita pelo atacante e afirmou que "está priorizando e pagando luvas, direitos de imagem e salários dos atletas" e que "assim que possível vai acertar os demais compromissos".