{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4f156b6/2147483647/strip/true/crop/2423x1364+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F7f%2Fcf%2F43c65e2c49aabee346dd09df521f%2Fecb.jpg
Bahia enfrenta desfalques e deve ter dupla inédita na defesa contra o Juventude
Com apenas dois zagueiros disponíveis, técnico Rogério Ceni deve escalar David Duarte e Gabriel Xavier na 17ª rodada do Brasileirão
O Bahia terá uma defesa formada por uma dupla inédita na temporada para o confronto contra o Juventude no Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni deverá escalar David Duarte e Gabriel Xavier como titulares, algo que não ocorre desde novembro de 2024, devido à escassez de zagueiros disponíveis no elenco.
Desfalques na zaga
O argentino Ramos Mingo, que é titular pela lateral esquerda da defesa, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate contra o Fortaleza no último sábado (19). Kanu ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, enquanto o jovem Fredi, da base, trata um trauma no joelho e também está fora do jogo.
Dupla inédita e histórico recente
Embora David Duarte e Gabriel Xavier não tenham jogado juntos em 2025, ambos são peças importantes para o elenco do Bahia. David é o atual titular ao lado de Mingo, e Gabriel teve uma boa sequência em 2024, encerrando a temporada como titular da equipe. A última vez que eles começaram uma partida juntos foi na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2024, na Arena Fonte Nova. Desde então, só estiveram juntos em campo no triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo em 3 de maio deste ano, quando Gabriel entrou no segundo tempo, e o time atuou com três zagueiros.
Outros desafios para o Bahia
Além da falta de entrosamento na dupla de zaga, o Bahia enfrenta a ausência de opções no banco. Os volantes Rezende e Erick, que poderiam ser improvisados na defesa, também estão lesionados. Na lateral direita, o técnico Rogério Ceni terá que substituir Gilberto, suspenso por terceiro cartão amarelo. O colombiano Santiago Arias, que participou da última partida pela Copa Sul-Americana, deve ser mantido no time.
Próximo confronto
Bahia e Juventude se enfrentam neste domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.