{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/444ff75/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd3%2Ff6%2Fa8af5323476b9d5400af0cd72267%2Fwhatsapp-
Neymar se manifesta após confronto com torcedor do Santos na Vila Belmiro
Atacante do Santos responde críticas da torcida após derrota para o Internacional pela Série A do Campeonato Brasileiro
O meia-atacante Neymar se pronunciou nesta quinta-feira (24) sobre a discussão que teve com torcedores do Santos durante e após a derrota do time para o Internacional na Vila Belmiro, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos perdeu por 2 a 1 e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 14 pontos.
Pronunciamento de Neymar
Por meio de uma publicação no Instagram, Neymar afirmou que estava no "calor da emoção" e reconheceu o direito da torcida de protestar, mas criticou as ofensas que recebeu. O camisa 10 destacou sua dedicação ao clube e garantiu que sairá caso perceba que está atrapalhando o Santos.
Confira o texto na íntegra:
"No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar! O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente na hora eu só escutei ele falando, jogo estava parado). Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos.. desculpa mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho). Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo! E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair! Santos futebol clube é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube.. vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar. Saudações Nação Santista".
Conflito com torcedor
O episódio ocorreu logo após o apito final da partida na última quarta-feira (23). Neymar, que acreditava ter marcado o gol de empate após uma finalização que bateu na trave e quicou próximo à linha do gol, se exaltou com as críticas vindas da arquibancada e trocou ofensas com um torcedor durante quase um minuto.
As câmeras da transmissão mostraram Neymar se dirigindo até a arquibancada para confrontar o torcedor.
Próximos compromissos do Santos
O próximo jogo do Santos será no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.