{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Renato Gaúcho esclarece principal meta do Fluminense no Campeonato Brasileiro
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/00a4a9c/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F0e%2Fab%2F5a9b6dd74fc2b4e861b71bb3a451%2F5467515960

Renato Gaúcho esclarece principal meta do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Após sequência de derrotas, técnico mantém foco no título, mas reconhece desafio contra o rebaixamento

Por Admin

26/07/2025 11:31 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

O Fluminense retornou do Mundial de Clubes da FIFA com a ambição de figurar entre os primeiros colocados na Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após três derrotas consecutivas no Maracanã, o time viu a distância para a liderança aumentar, enquanto a ameaça da zona de rebaixamento se aproximou.

Posicionamento do técnico Renato Gaúcho

Com 20 pontos conquistados e duas partidas a menos que os adversários diretos, o treinador Renato Gaúcho reafirmou que o principal objetivo do Fluminense segue sendo o título do Campeonato Brasileiro. Contudo, ele também destacou a importância de garantir a permanência na Série A como uma prioridade fundamental.

"É um campeonato longo e difícil para todo mundo. Quando se fala em pensar primeiro nos 45 pontos... 'Mas não tá pensando no título?' Eu penso no título, mas não tem um clube que não pense em fazer os 45 pontos porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. E, na largada, se você não começar bem, a tua conta vai chegar lá na frente e os exemplos estão aí", afirmou o técnico.

Situação atual do Fluminense

Renato avaliou que o clube não está em uma situação ruim, apesar dos resultados recentes: "O Fluminense não está bem no Brasileiro? Digamos que não está bem, mas também não está mal. Está com 20 pontos e tem muita coisa ainda pela frente. Acho que faltam seis jogos pra gente ainda no primeiro turno, e ainda temos as outras duas competições".

Competições paralelas e planejamento

Além da disputa no Brasileiro, o Fluminense está ativo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O técnico ressaltou que o time pretende brigar por todas as competições simultaneamente, sem priorizar nenhuma por enquanto.

"Priorizar? Nenhuma. Ali na frente vemos o que vai acontecer. Se tiver que desviar o caminho para priorizar alguma competição, aí o presidente vai dar OK. Mas, por enquanto, vamos brigar pelas três. Ninguém sabe o que vai acontecer. Não acabou nem o primeiro turno ainda, e tem muita coisa para acontecer para todo mundo. No momento, quem leva vantagem, é o clube que está disputando só uma competição, no máximo duas. Se vão ser campeões, aí é outra história", explicou Renato.

Próximo compromisso

Voltando o foco ao Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o São Paulo no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada da competição.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade