{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Atlético: Bracks detalha busca por reforços e reforça compromisso com responsabilidade financeira
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/bbcc650/2147483647/strip/true/crop/1151x648+165+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F73%2F5e%2F277fb6d34c84b47c163048dcf801%2Fwhatsap

Atlético: Bracks detalha busca por reforços e reforça compromisso com responsabilidade financeira

Diretor do clube revela estratégias para contratações e destaca equilíbrio entre investimento esportivo e saúde financeira

Por Admin

25/07/2025 19:30 · Publicado há 13 horas
Categoria: Esportes

Paulo Bracks, Chief Sporting Officer (CSO) do Atlético, apresentou detalhes sobre a busca por reforços para a equipe na temporada atual, ressaltando a importância da responsabilidade financeira no processo.

Planos para novas contratações

Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas, Bracks informou que o Atlético pretende contratar ao menos dois novos jogadores para reforçar o elenco. As contratações serão alinhadas às necessidades apontadas pelo técnico Cuca, com o intuito de evitar erros na escolha dos atletas.

"A gente está trabalhando de forma incessante para achar duas peças pelo menos, que a gente entende que a gente precisa hoje dentro do nosso elenco, em total harmonia com o que o Cuca tem falado nas coletivas, ou conversado com as pessoas. A gente está em linha, a gente não quer errar nesses nomes", afirmou Paulo Bracks.

Situação de Rubens e reposição no elenco

Paulo Bracks também atualizou sobre a negociação do volante Rubens, que está próximo de ser vendido ao Dínamo de Moscou, da Rússia. O processo de troca de documentos entre os clubes está na fase final, sempre tomando cuidado para não prejudicar o Atlético.

O clube planeja fazer a devida reposição para a saída de Rubens, buscando trazer jogadores para suprir as lacunas no meio-campo. O objetivo é concluir as contratações o quanto antes para reforçar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

"A gente vai fazer a reposição. A gente tem pelo menos duas peças para trazer dentro de uma lacuna que a gente entende que tem existe dentro do meio-de-campo nosso hoje, de elenco. Estamos trabalhando para o quanto antes já ter esses nomes prontos para poderem chegar e nos ajudar nessa reta final de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana", explicou o dirigente.

Compromisso com a responsabilidade financeira

Apesar da necessidade de reforços, Bracks destacou que as contratações respeitarão o limite financeiro estipulado pela diretoria para manter a saúde econômica do clube. Ele garantiu que haverá entradas no elenco, mesmo que possam ocorrer saídas de jogadores.

"Precisa ter (limite financeiro). Dentro da responsabilidade financeira que a gente tem e da obrigação de cumprir orçamento, principalmente na pasta operacional de investimento, isso vai acontecer. A gente sabe da necessidade, a gente está trabalhando com essa necessidade", afirmou.

Bracks também explicou que acompanha diariamente os limites financeiros para que as contratações não prejudiquem a situação econômica do clube, buscando evitar problemas já vivenciados anteriormente. O objetivo é manter o Atlético competitivo e sustentável.

"Obviamente, a gente conversa diariamente sobre os limites dessas contratações, do que pode ser feito, da forma que pode ser feito, sem onerar a vida do clube para que a gente não tenha situações mais como aconteceram pontualmente esse ano", disse.

"A gente está muito em linha com o projeto e a estratégia deste ano e também já do ano que vem. Isso tudo passa por reuniões diárias, passa por proximidade com o CEO do clube, proximidade com os acionistas, proximidade da realidade do clube, porque eu não estou autorizado a aumentar a dívida do clube, não vou fazer isso", concluiu o diretor.

Análise e movimentações no mercado da bola

Após avaliação da comissão técnica e diretoria, foi identificada a principal carência do elenco do Atlético: um primeiro volante de marcação, com perfil agressivo e capacidade de pressionar o adversário. Neste ano, o clube já contratou dez jogadores, incluindo Iván Román, Vitor Hugo, Caio, Natanael, Patrick, Gabriel Menino, Júnior Santos, Cuello, Rony e João Marcelo.

O atacante Biel chegou a Belo Horizonte no dia 21 de julho para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato de empréstimo válido por uma temporada, com cláusula obrigatória de compra mediante metas alcançadas.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade