{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/bbcc650/2147483647/strip/true/crop/1151x648+165+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F73%2F5e%2F277fb6d34c84b47c163048dcf801%2Fwhatsap
Atlético: Bracks detalha busca por reforços e reforça compromisso com responsabilidade financeira
Diretor do clube revela estratégias para contratações e destaca equilíbrio entre investimento esportivo e saúde financeira
Paulo Bracks, Chief Sporting Officer (CSO) do Atlético, apresentou detalhes sobre a busca por reforços para a equipe na temporada atual, ressaltando a importância da responsabilidade financeira no processo.
Planos para novas contratações
Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas, Bracks informou que o Atlético pretende contratar ao menos dois novos jogadores para reforçar o elenco. As contratações serão alinhadas às necessidades apontadas pelo técnico Cuca, com o intuito de evitar erros na escolha dos atletas.
"A gente está trabalhando de forma incessante para achar duas peças pelo menos, que a gente entende que a gente precisa hoje dentro do nosso elenco, em total harmonia com o que o Cuca tem falado nas coletivas, ou conversado com as pessoas. A gente está em linha, a gente não quer errar nesses nomes", afirmou Paulo Bracks.
Situação de Rubens e reposição no elenco
Paulo Bracks também atualizou sobre a negociação do volante Rubens, que está próximo de ser vendido ao Dínamo de Moscou, da Rússia. O processo de troca de documentos entre os clubes está na fase final, sempre tomando cuidado para não prejudicar o Atlético.
O clube planeja fazer a devida reposição para a saída de Rubens, buscando trazer jogadores para suprir as lacunas no meio-campo. O objetivo é concluir as contratações o quanto antes para reforçar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
"A gente vai fazer a reposição. A gente tem pelo menos duas peças para trazer dentro de uma lacuna que a gente entende que tem existe dentro do meio-de-campo nosso hoje, de elenco. Estamos trabalhando para o quanto antes já ter esses nomes prontos para poderem chegar e nos ajudar nessa reta final de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana", explicou o dirigente.
Compromisso com a responsabilidade financeira
Apesar da necessidade de reforços, Bracks destacou que as contratações respeitarão o limite financeiro estipulado pela diretoria para manter a saúde econômica do clube. Ele garantiu que haverá entradas no elenco, mesmo que possam ocorrer saídas de jogadores.
"Precisa ter (limite financeiro). Dentro da responsabilidade financeira que a gente tem e da obrigação de cumprir orçamento, principalmente na pasta operacional de investimento, isso vai acontecer. A gente sabe da necessidade, a gente está trabalhando com essa necessidade", afirmou.
Bracks também explicou que acompanha diariamente os limites financeiros para que as contratações não prejudiquem a situação econômica do clube, buscando evitar problemas já vivenciados anteriormente. O objetivo é manter o Atlético competitivo e sustentável.
"Obviamente, a gente conversa diariamente sobre os limites dessas contratações, do que pode ser feito, da forma que pode ser feito, sem onerar a vida do clube para que a gente não tenha situações mais como aconteceram pontualmente esse ano", disse.
"A gente está muito em linha com o projeto e a estratégia deste ano e também já do ano que vem. Isso tudo passa por reuniões diárias, passa por proximidade com o CEO do clube, proximidade com os acionistas, proximidade da realidade do clube, porque eu não estou autorizado a aumentar a dívida do clube, não vou fazer isso", concluiu o diretor.
Análise e movimentações no mercado da bola
Após avaliação da comissão técnica e diretoria, foi identificada a principal carência do elenco do Atlético: um primeiro volante de marcação, com perfil agressivo e capacidade de pressionar o adversário. Neste ano, o clube já contratou dez jogadores, incluindo Iván Román, Vitor Hugo, Caio, Natanael, Patrick, Gabriel Menino, Júnior Santos, Cuello, Rony e João Marcelo.
O atacante Biel chegou a Belo Horizonte no dia 21 de julho para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato de empréstimo válido por uma temporada, com cláusula obrigatória de compra mediante metas alcançadas.