{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/lucas-evangelista-tera-nova-chance-de-mostrar-que-pode-ser-substituto-ideal-no-palmeiras?qlt=90&ts=1753256478578&dpr=off
Lucas Evangelista terá nova oportunidade para se firmar como substituto no Palmeiras
Volante será titular contra o Fluminense e busca mostrar que pode ocupar vaga deixada por Richard Ríos
Lucas Evangelista deve iniciar como titular do Palmeiras pela segunda vez consecutiva, assumindo a vaga deixada após a saída de Richard Ríos para o Benfica, de Portugal. O próximo jogo será contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desempenho recente e expectativa
O camisa 30 marcou um gol na última partida e agora terá a chance de continuar demonstrando seu bom momento em campo, reforçando a ideia de que pode ser o substituto ideal do colombiano.
Posição e visão do jogador
Apesar de ter a oportunidade, Lucas Evangelista acredita que o conceito de titularidade não é tão rígido no Palmeiras. Ele comentou: "Acho que isso de titularidade não tem aqui. Com certeza o pessoal deve ir atrás de um ou de outro jogador, acho que de 8 aqui só tem eu, tem outros jogadores que também fazem, mas não são 8 de origem. Isso eu deixo para o pessoal resolver, acho não só eu, mas todos estamos muito preparados, então quando aparecer a oportunidade a gente tem que agarrar. Criamos as oportunidades no treino e isso de titularidade não me abala".
Importância do próximo jogo
O confronto no Rio de Janeiro será fundamental para o Palmeiras em sua temporada. O time dirigido por Abel Ferreira vinha apresentando resultados irregulares, mas conseguiu a primeira vitória em casa no Brasileirão, retornando ao G4 com 26 pontos. Agora, a equipe busca manter a sequência de vitórias. Vale destacar que, por conta do Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras tem dois jogos a menos que outros times do campeonato.
Gol e clima no time
Sobre o gol marcado contra o Atlético-MG, Lucas Evangelista afirmou: "Fiquei muito feliz (pelo gol contra o Galo), honestamente fiquei ainda mais feliz pela partida que a gente fez. Pressionamos muito o adversário, a gente tinha conversado que teríamos essa postura, principalmente dentro de casa, que não estávamos tendo resultados positivos. É continuar trabalhando".
Comentário do treinador Abel Ferreira
Abel Ferreira comentou sobre a situação do volante: "Tivemos uma conversa eu, Leila e Barros. Sempre que conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, ótimo. Como foi com o Evangelista. Sabíamos internamente que o Ríos ia sair. Sempre que conseguirmos que o jogador chegue primeiro do que saia, é melhor. Lucas Evangelista já está conosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Vamos à procura, se conseguirmos uma reposição, dentro do que é nosso padrão. Se vier, tudo bem; se não vier, vamos arranjar solução internamente".