{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/fcfb83b/2147483647/strip/true/crop/3000x1689+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fab%2F83%2Fbc9c76bf4f8fa22beabd7b4c38b4%2Fvasco-x-
Vasco empata com Del Valle e é eliminado da Copa Sul-Americana
Em São Januário, Vasco não consegue reverter derrota e dá adeus à competição internacional
O Vasco foi eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Independiente Del Valle, na noite desta terça-feira (22), em São Januário. O time carioca não conseguiu superar a ampla vantagem construída pelo adversário no jogo de ida, em Quito, onde foi derrotado por 4 a 0.
Desenvolvimento da Partida
O Cruzmaltino iniciou o jogo com uma postura ofensiva, criando boas oportunidades com Vegetti e Rayan, mas acabou esbarrando no goleiro Villar, do Del Valle. A equipe equatoriana, com a vantagem confortável, adotou uma postura mais cautelosa e explorou poucos contra-ataques, que não foram perigosos.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Independiente Del Valle marcou seu gol em São Januário: em cobrança de falta de Mercado, Spinelli completou de cabeça, superando o goleiro Léo Jardim e ampliando a vantagem no agregado. Esse gol praticamente encerrou as chances de reação do Vasco.
Empate e Despedida
No segundo tempo, aos 20 minutos, Vegetti marcou o gol de honra do Vasco ao cabecear para o fundo das redes após cruzamento de João Victor, que naquele momento era vaiado pela torcida. Esse gol foi o quinto de Vegetti na competição e o vigésimo na temporada, mantendo-o como o artilheiro do país em 2025.
Apesar do esforço, o empate não foi suficiente para o Vasco avançar na competição, que agora terá o Independiente Del Valle enfrentando o Mushuc Runa, também do Equador, nas oitavas de final.
Próximos Desafios
A equipe vascaína agora volta suas atenções para as competições nacionais. No domingo (27), às 18h30, enfrenta o Internacional no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro, onde soma apenas 14 pontos após 14 jogos. O Independiente Del Valle, por sua vez, disputa o Campeonato Equatoriano no sábado (26), contra o Deportivo Cuenca, fora de casa.
Escalações e Detalhes do Jogo
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura e Victor Luis (Leandrinho); Jair (Loide Augusto), Tchê Tchê (Estrella) e Nuno Moreira (Paulinho); David (Garré), Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Independiente Del Valle: Guido Villar; Matías Fernández, Carabajal, Richard Schunke e Cortez; Alcivar, Briones (Pata), Mercado (Méndez) e Darwin Guagua; Renato Ibarra (Santamaría) e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.
Gols: Vegetti (20 min 2º tempo), Vasco; Spinelli (36 min 1º tempo), Independiente Del Valle.
Cartões amarelos: Hugo Moura, Vegetti, Leandrinho, Rayan (Vasco); Cortez (Del Valle).
Local e data: São Januário, Rio de Janeiro, 22 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília).