{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/faba42d/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fa2%2F5d%2F0e6cf1ab4070b3c68983c4bb0ba7%2F5465830619
Atlético e Rony entram em acordo e encerram disputa judicial
Jogador retira pedido de rescisão após acordo com o clube e deve estar disponível para próxima partida
Atlético e atacante Rony chegaram a um entendimento, fazendo com que o jogador retire o pedido de rescisão contratual que havia sido ajuizado na Justiça. Rony buscava a quebra do vínculo alegando pendências financeiras do clube.
Confirmação do acordo
A informação foi confirmada por Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, em entrevista exclusiva à TV Sim Brasil na noite desta terça-feira (22). Segundo ele, não há mais qualquer demanda trabalhista contra o clube relacionada ao atleta. "Até o momento, posso dizer para todos que a ação está sendo retirada. Não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético a partir de amanhã de manhã. Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio", declarou Bracks.
Posicionamento do clube
Paulo Bracks também ressaltou que o direito dos funcionários de recorrer à Justiça deve ser respeitado, mas destacou que nem toda ação judicial significa rompimento de relações. "Nem sempre uma demanda judicial significa briga. Uma ação, seja ela na Justiça Desportiva ou na Justiça Comum, não necessariamente é um rompimento de relação. Entramos em um acordo, não tem outra ação na Justiça", completou o dirigente.
Situação do jogador e próximos passos
Rony, que marcou 10 gols em 29 jogos pelo Atlético, deve se reapresentar normalmente na Cidade do Galo nesta quarta-feira (23) e poderá estar disponível para o confronto seguinte contra o Bucaramanga.
Pagamento de pendências financeiras
O sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, agendou uma reunião com os jogadores nesta quarta-feira para efetuar o pagamento de todas as pendências financeiras existentes com os atletas. Segundo apuração da TV Sim Brasil, diversos jogadores, entre eles Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, notificaram extrajudicialmente o clube por tais pendências.