{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Leila Pereira, do Palmeiras, defende Mundial de Clubes a cada dois anos
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e3f4e6f/2147483647/strip/true/crop/834x470+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fe4%2Fb0%2F8d8d413b4bde873192fa9066a4ef%2Fwhatsapp-i

Leila Pereira, do Palmeiras, defende Mundial de Clubes a cada dois anos

Presidente do Palmeiras elogia primeira edição do torneio e apoia realização bienal do Mundial de Clubes da Fifa

Por Admin

22/07/2025 11:01 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, manifestou seu apoio para que o Mundial de Clubes da Fifa passe a ser realizado a cada dois anos. Ela expressou sua satisfação com a primeira edição da nova competição, disputada em 2025.

Entrevista e opinião sobre o Mundial

Em entrevista ao CNN Esportes S/A no domingo (20), Leila destacou sua experiência positiva com o formato do torneio e concordou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, sobre a periodicidade bienal. "Eu achei uma experiência incrível. Até concordo com o presidente [do Real Madrid] Florentino Pérez que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Eu acho que seria fantástico para o futebol mundial", afirmou a mandatária alviverde.

Participação do Palmeiras no Mundial e desempenho

O Palmeiras se qualificou para o Mundial de 2025 ao vencer a Copa Libertadores de 2021. Sob comando de Abel Ferreira, o time chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Chelsea após derrota por 2 a 1. Mesmo assim, Leila Pereira ressaltou que o Palmeiras e os demais clubes brasileiros competiram em igualdade com os europeus. "É a oportunidade de os clubes se conhecerem de perto. Clubes sul-americanos, que não têm oportunidade de jogar com clubes europeus, e mostrar o nosso futebol. Eles já conhecem nossos atletas, tanto é que eles vêm aqui buscá-los. Mas foi uma experiência ímpar poder dizer: nós jogamos de igual para igual", destacou.

Brasil como possível sede do Mundial de Clubes

Recentemente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou o interesse do Brasil em sediar a próxima edição do Mundial. Segundo ele, a proposta brasileira foi bem recebida pela Fifa, representada por Gianni Infantino. Leila Pereira considera a ideia excelente e acredita na capacidade do país para sediar o evento. "Temos estrutura e capacidade para isso. Já tivemos Copa do Mundo de seleções aqui no Brasil. Tenho certeza que o presidente Samir vai trabalhar com muito empenho para trazer esse Mundial para o Brasil", avaliou.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade