{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/88e334b/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F51%2F8a%2F2107573446bb9a62c827f095bf60%2Fwhatsapp-
Técnico do time feminino do Cruzeiro detalha preparação para decisões: 'Matar ou morrer'
Cabulosas se preparam para jogos decisivos na Série A1 do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, em agosto
O time feminino do Cruzeiro está em intensa preparação para os jogos decisivos que terá em agosto pela Série A1 do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, enfrentando RB Bragantino e Corinthians, respectivamente. Em entrevista coletiva realizada no dia 19 de julho na Toca da Raposa I, o técnico Jonas Urias explicou como tem sido o trabalho da equipe desde o retorno das férias, ocorrido em 7 de julho.
Análise e ajustes táticos
Segundo Jonas Urias, a comissão técnica inicialmente revisitou os jogos anteriores da temporada para identificar os pontos fortes e fracos da equipe. "A primeira coisa que fizemos foi a comissão técnica ficar dois dias em imersão total dos jogos do Campeonato Brasileiro. A gente fez o diagnóstico detalhado do que foi bem feito, do que temos que melhorar. Fizemos a reformulação do nosso modelo de jogo, olhando para cada detalhe", explicou o treinador.
Ele complementou que as últimas semanas são focadas em aprimorar aspectos que precisam ser corrigidos e também em fortalecer as características positivas da equipe: "Essas semanas estão sendo voltadas para questões que, eventualmente, não tenham sido tão bem feitas ou se tornaram pontos fortes que queremos explorar ainda mais no nosso retorno".
Foco na preparação mental
Além do aspecto técnico, o treinador ressaltou a importância do trabalho mental das jogadoras, destacando que este tem prioridade interna e será fundamental para o desempenho nos jogos decisivos. "Aqui no Cruzeiro, nós assumimos que a dimensão mental do desempenho condiciona todas as outras. A gente vai olhar para ela em primeiro lugar. Estamos fazendo trabalhos específicos em relação à mentalidade da equipe, em momentos diferentes dos jogos, momentos críticos dos jogos, lugares do campo", afirmou Urias.
O técnico enfatizou a preparação para enfrentar as dificuldades dos jogos e a mentalidade necessária para buscar a vitória: "Estamos indo para todos os lados para que, mentalmente, todas estejam muito preparadas para esse duelo. É matar ou morrer, e a gente está muito confiante de que vamos entrar em campo para matar e não morrer".
Calendário de jogos decisivos
O mês de agosto será bastante intenso para o time feminino do Cruzeiro. Após o término da Copa América, a equipe terá partidas cruciais nas duas competições nacionais:
- 06/08, às 19h30: Cruzeiro x Corinthians - terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima;
- 10/08, às 19h30: RB Bragantino x Cruzeiro - jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro;
- 17/08: Cruzeiro x RB Bragantino - jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.